A primeira fase da Copa do Mundo Feminina de 2023 alcançou índices históricos de audiência para a Globo. Sem os direitos de todos os jogos, o canal da família Marinho celebrou o sucesso do torneio internacional, que perdeu a seleção brasileira logo no terceiro jogo.
VEJA ESSA
Na soma das transmissões da Seleção na TV aberta e TV por assinatura, no SporTV, a Globo arrematou nada menos que 49,8 milhões de espectadores diferentes ao longo da primeira fase.
A Globo reviveu números de mais de 20 anos com os jogos exibidos nas primeiras horas do dia. Na faixa das 7h às 9h, no duelo entre Brasil x Jamaica, a audiência foi de 17 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), ou seja, mais de 12 milhões de espectadores atingidos.
Além da Globo, SporTV faz a festa na TV por assinatura com jogos da Copa do Mundo Feminina
O SporTV, por sua vez, amealhou 57% de participação. De 100 televisores ligados, 57 estavam sintonizados no canal no ranking da TV por assinatura. A emissora ainda acumulou 3,4 milhões de pessoas nos três jogos da seleção canarinho.
Os demais jogos da competição internacional também conquistaram bons índices no Ibope. Ao todo, o SporTV bateu 6,1 milhões de espectadores. O alcance médio de cada partida foi de 600 mil pessoas.
Com a Copa do Mundo Feminina, o canal teve um crescimento importante de 200% na audiência na faixa da 0h00 às 6h00 na comparação com o período anterior ao mundial. Com o Brasil, o acréscimo de público foi de 1300%.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].