Copa do Mundo Feminina impulsionou audiência da Globo

Globo

Cristiane, uma das jogadoras do Brasil na Copa do Mundo Feminina; Globo ganhou audiência com torneio (Imagem: Reprodução / Globo)

A Seleção Brasileira de futebol feminino não avançou para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina, encerrada no último dia 7, com vitória dos Estados Unidos sobre a Holanda. Mas a Globo não tem do que se queixar acerca do desempenho das guerreiras do Brasil na audiência.

Com a transmissão das quatro partidas da Seleção Brasileira, mais a final entre Estados Unidos e Holanda, a emissora atingiu 101,1 milhões de telespectadores. Só com o último jogo do Brasil no torneio, contra a França, o canal impactou 53 milhões de brasileiros, amealhando público de todas as faixas etárias.

A participação de homens acima dos 60 anos na audiência cresceu 79%, no comparativo do horário dos jogos com as quatro semanas anteriores. Na faixa dos 18 a 24 anos, a estação ganhou 75% de público masculino e 60% do feminino.

A Copa do Mundo Feminina 2019 contou com ampla cobertura da Globo, que mobilizou seus principais narradores – especialmente Cléber Machado e Luís Gustavo – e suas repórteres, como Carol Barcellos, para o evento.

Na primeira fase, o Brasil integrou o Grupo C, vencendo a Jamaica por 3 x 0, perdendo para a Austrália por 3 x 2 e ganhando da Itália por 1 x 0. Nas oitavas, as guerreiras foram eliminadas pelas donas da casa, por 2 x 1, na prorrogação.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.