Globo e SBT estão movimentando suas equipes de olho no evento esportivo mais importante de 2026: a Copa do Mundo. A primeira transmissão envolvendo o mundial vai acontecer ainda em 2025.

As duas emissoras estão garantidas entre os veículos de comunicação com credenciais para a exibição do Sorteio da Copa do Mundo de 2026, com o Brasil como cabeça de chave.
O evento está marcado para 5 de dezembro. Enquanto a Globo promete uma cobertura com o selo do seu padrão de qualidade, o SBT pretende apostar numa transmissão em parceria com a N Sports.
Vale lembrar que o SBT vai exibir os mesmos jogos da Globo. Pelo lado da emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024), as partidas serão narradas por Galvão Bueno e Tiago Leifert. Pelo Plim Plim, a voz nº 1 será de Luis Roberto.
SBT compra os direitos da Copa do Mundo de 2026
Conforme antecipado pelo RD1, o SBT tinha como data-limite o dia 22 de novembro, dia da final da Copa Sul-Americana, para o anúncio oficial da compra da Copa do Mundo.

O SBT e a N Sports assinaram o contrato que garante a transmissão de 32 jogos da Copa do Mundo de 2026, que acontecerá entre 11 de junho e 19 de julho.
De acordo com o contrato firmado com a FIFA, a Globo exibirá 52 jogos da Copa do Mundo de 2026, incluindo 20 partidas exclusivas em TV aberta.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
