Globo
Cavini, celebrando a vitória do Uruguai sobre o Equador na Copa América; competição impulsiona audiência da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Copa do Mundo de Futebol Feminino e a Copa América estão fazendo a alegria da Band e da Globo. Neste domingo (16), ambas registraram bons índices de audiência, guardadas as devidas proporções, segundo dados obtidos na Grande São Paulo. Mas enquanto na Globo, a partida liderou o ranking dos melhores números do dia, na Band, o bate-bola foi superado pelo “MasterChef”.

Com a disputa de EUA x Chile pela Copa do Mundo Feminina, a Band emplacou 3 pontos, por volta de 12h45 e 14h45. O jogo ficou atrás apenas do “MasterChef Brasil”, com 3,7. O Top 5 da emissora contou com o “Band Esporte Clube” (2,4), o “Terceiro Tempo” (2,1) e o filme “A Família Addams”, cartaz do “Cine Band” (1,8) – exibido entre os esportivos de Paloma Tocci e Milton Neves.

Na Globo, o confronto de Uruguai x Equador pela Copa América obteve 18,6 pontos, entre 19h e 21h. Ligeiramente acima do “Fantástico”, que atingiu 18,2. Mais cedo, o longa-metragem “King Kong” (2005) deu 17,1 de média à sessão “Temperatura Máxima”, batendo o “Domingão do Faustão” (16). O “Tamanho Família” (12,9), de Márcio Garcia, completou o Top 5.

Cabe ressaltar o desempenho do “Globo Rural”, que, nas primeiras horas da manhã, alcançou 11,8 pontos. O índice é superior ao do “Auto Esporte” (10,2) e do “Esporte Espetacular” (10,9) – que passou por mais uma reformulação, contando agora com Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez na apresentação. O noticiário do homem do campo também bateu o “Domingo Maior” (11,3), com o filme “Sabotagem” (2014).