Coração Indomável e Te Dou a Vida bombam e auxiliam SBT Brasil

Coração Indomável Te Dou a Vida
Ana Brenda Contreras (Maricruz) em Coração Indomável; José Ron (Pedro) em Te Dou a Vida: Novelas da Tarde garantem êxito do SBT na audiência (Imagens: Reprodução / SBT)

Em crise de audiência há tempos, o SBT tem e muito para agradecer às Novelas da Tarde. Coração Indomável e Te Dou a Vida respondem, no momento, pelo destaque positivo da grade quanto aos números. Nesta quinta-feira (11), as tramas não só ampliaram os índices, como embalaram o SBT Brasil. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

No ar das 17h30 às 18h44, Coração Indomável atingiu 7,4 pontos, 8,8 de pico e 12,5% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 15,5 da Globo, 8,5 para a Record e 5,7 com a Band. O capítulo em questão destacou o flagra de Maricruz (Ana Brenda Contreras) em Otávio (Daniel Arenas), numa situação embaraçosa, de “quase beijo” em uma garota.

Entre 18h44 e 19h43, Te Dou a Vida alcançou 7,7 pontos, 8,8 de pico e 11,6% de share. Em foco, a recuperação de Helena (Eva Cedeño), para a alegria de Pedro (José Ron). Enquanto a protagonista se reestabelece, o marido Ernesto (Jorge Salinas) enfrenta o assédio da cunhada Irene (Camila Selser). Durante o período de exibição, 19,5 da Globo, 9 para a Record e 5 com a Band.

O SBT Brasil, das 19h44 às 20h29, registrou 6,4 pontos, 7,2 de pico e 9,4% de share contra 21,2 da Globo, 10,3 da Record e 4,4 da Band. Após o noticiário de Marcelo Torres e Márcia Dantas, a reprise de Carinha de Anjo (2016) marcou 7,6 de média – recorde até aqui.

Ilha de audiência

O êxito das Novelas da Tarde contrasta com as outras atrações do SBT. Na vice-liderança, nesta quinta, apenas o Primeiro Impacto (3,7) e os programas exibidos já na madrugada de sexta-feira (12): The Noite com Danilo Gentili (3,4), Operação Mesquita (2,6), reapresentação do Conexão Repórter (2,5), SBT Brasil em horário alternativo (2,6) e Primeiro Impacto (2,8).

O Vem Pra Cá foi derrotado pela Globo e pelo SBT, consolidando apenas 3,8 pontos. O Bom Dia & Cia acumulou 3,3 no bloco matutino e 4 com a edição vespertina. O Fofocalizando emplacou 4,3. Já o Casos de Família, mesmo com índice mais elevado (4,6), fechou na quarta colocação. O Programa do Ratinho amealhou 6 de média, enquanto A Praça é Nossa garantiu somente 5,4.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›