Corinthians na Libertadores destrona Neymar e faz Goat bater recorde de audiência

Paulo Carvalho

23/10/2023

Goat

Canal Goat tem audiência gigantesca com Corinthians x Palmeiras pela Libertadores (Imagem: Reprodução / Goat)

A final da Copa Libertadores Feminina 2023, entre Corinthians x Palmeiras, rendeu recorde de audiência para o Canal Goat, no YouTube. O novo streaming bateu o maior pico de público da própria história em três meses no ar.

O Corinthians saiu vencedor do confronto por 1 a 0 e garantiu o quarto troféu como campeão da América. Ao longo da partida, a média de público foi poderosa.

Na reta final do segundo tempo, diante de um possível empate, o duelo na Colômbia arrematou 244 mil aparelhos. Lembrando que a Globo quebrou a promessa de exibir o confronto em TV aberta.

Corinthians tetra campeão da Libertadores feminina supera jogo do time de Neymar no Canal Goat

O recorde anterior do Canal Goat era de 220 mil dispositivos conectados e foi alcançado em um jogo do Al-Hilal, pela Liga Saudita de Futebol. A partida contra o Damac contou com a presença de Neymar e terminou em 1 a 1.

A transmissão de Palmeiras x Corinthians foi exibida pela TV por assinatura, no SporTV e BandSports, e em outras duas lives aberta no YouTube, no Meu Timão e Nosso Palestra. A plataforma de streaming gratuito Pluto TV também fez.

A boa audiência também recebeu uma ajuda da Conmebol, que inibiu a participação das duas torcidas. Nos bastidores, o público ficou sem entender o fato da entidade não ter deixado a grande final da competição no Brasil, especialmente pela presença de dois times brasileiros na disputa.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].