Coronavírus causa adiamento do Show dos Famosos no Domingão do Faustão

Show dos Famosos
Em meio à crise do coronavírus, produção do Domingão do Faustão decidiu adiar nova temporada do Show dos Famosos (Imagem: Reprodução / Globo)

O quadro Show dos Famosos, do Domingão do Faustão, será adiado. A decisão é a mais nova medida da  Globo para conter a propagação da pandemia do novo coronavírus. Outras produções do canal, a maioria novelas, também serão adiadas ou estão suspensas. As informações são da coluna de Fefito, do UOL.

A nova edição do quadro já teve seu elenco divulgado; o time contará com Cleo Pires, Diogo Vilela, Lexa, Bárbara Fialho, Thiago Arancam, Alexandre Pires, Vitor Kley e Margareth Menezes. Com estreia prevista originalmente para o dia 5 de abril, o reality musical agora tem data incerta. Sua estreia vai depender de como a situação da covid-19 se desenrolará no país.

A equipe do programa de Fausto Silva trabalha com uma previsão de quatro semanas para a sua paralisação. Neste meio tempo, a atração entrará em um ciclo de reprises com exibições dos melhores momentos dos quadros Arquivo Confidencial e Ding Dong, como nos dois últimos domingo.

Como boa parte dos funcionários do núcleo de dramaturgia, os integrantes da produção dominical estão trabalhando de casa, durante este período de quarentena, em esquema de home-office.

No programa do último dia 15, Fausto Silva se pronunciou sobre a decisão da direção em retirar a plateia do programa para evitar a proliferação do coronavírus. No dominical, o apresentador ressaltou a importância do auditório.

Esse Domingão do dia 15 de março de 2020 é o primeiro de sua história em quase 31 anos de história na Globo, de um programa de auditório, que terá o seu auditório vazio. Não terá o público, a razão do nosso trabalho, aqui”, afirmou o comunicador.

Faustão acrescentou: “Se não fosse o público de casa e todos que vem aqui a gente não estaria fazendo o nosso trabalho e todos nós não teríamos empregos. O coronavírus, o terror da humanidade nos tempos atuais, é o responsável por isso”.

Esse problema é terrível e está em todos os continentes, no mundo todo. Por isso virou o nome pandemia. Por isso, a direção da Globo decidiu isso por precaução”, completou o apresentador, que mostrou o auditório vazio, diferente do costume, que recebe cerca de 400 pessoas semanalmente.

O programa também contou com o seu famoso corpo de balé reduzido, após uma das bailarinas ser diagnosticada com a Covid-19; metade das integrantes que estavam com ela também foram colocadas em quarentena.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox