Coronavírus: Famosos enchem as redes sociais de fotos de pijamas

Fernanda Paes Leme

Fernanda Paes Leme é uma das famosas diagnosticadas com o Covid 19 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Como a recomendação preventiva contra a pandemia do coronavírus é a reclusão, os famosos que respeitam a orientação têm usado as redes sociais para mostrar que estão engajados na luta contra a disseminação da infecção letal, que tem matado milhares de pessoas ao redor do mundo.

Naturalmente, o look preferido dos reclusos é o bom e velho pijama. Fernanda Paes Leme, diagnosticada com o vírus, foi uma das que mostraram um pouco da nova rotina e aconselharam os seguidores. “Você, que está me lendo, que está saudável, que pode evitar sair de casa, que pode evitar que seus funcionários saiam de casa, façam isso, pelo bem de todos. Nós vamos sair dessa“, disse.

Fazendo coro à importância do distanciamento social neste momento, Preta Gil – que também está com coronavírus – falou sobre o momento delicado. “Estou aqui orando por todos nós e pedindo a Deus que coloque juízo na cabeça dos que ainda não entenderam que não estamos de férias e sim numa força tarefa para deter a proliferação em massa do vírus“, alertou.

Outros artistas, como Ingrid Guimarães e Tiago Abravanel, optaram por falar sobre o tema de forma mais descontraída. “Prevenção contra o Coronavírus: durma na casa do seu amigo, beba vinho, coma torta, ganhe pijamas e assista ao Big Brother na mesma cama“, escreveu a atriz.

Famosas como Patrícia Pillar, Luisa Arraes e Débora Falabella divulgaram a imagem de um coração com a palavra “quarentena” dentro, pedindo para a população ficar em casa. “Fique em casa. Por amor, por empatia. Não é por um, é por todos“, diz a campanha.

Ver essa foto no Instagram

Vocês acompanharam por aqui meus dias em quarentena, isolada em casa, por estar com suspeita de ter sido infectada com o Corona Vírus durante um evento no fim de semana passado. Fiz o teste na sexta-feira e hoje recebi a resposta. Positivo. Vamos lá, então!!! Ao descobrir que pessoas com quem tive contato estavam testando positivo para covid-19, fiquei febril e fiz o teste. Mas precisamos de serenidade e consciência nesse momento. Não precisamos criar mais problemas dos que os que já são reais. O recomendado no momento é se isolar e se informar. Bom, imediatamente me isolei em quarentena até ter a resposta. Agora vou continuar meu tratamento e tudo vai se acertar. Eu me sinto forte e disposta apesar de tudo. Mas essa doença é um grande risco principalmente para pessoas de mais idade. Então acima de tudo, isso é um problema social. Não é sobre mim, Fernanda Paes Leme, é sobre meus pais, minha avó, seus avós, seus vizinhos idosos, é sobre pessoas que podem ter complicações que vão muito além de uma febre, tosse e tédio de ficar em casa. Precisamos ser responsáveis principalmente com o próximo. Precisamos ter a consciência de que o mundo precisa que CADA UM pense no próximo. Eu me isolei espontaneamente porque eu tenho muito privilégio em poder fazer isso. E eu sei que amanhã uma galera vai pegar ônibus, metrô, avião pq PRECISA e vai se expôr pq PRECISA. Então você, que tá me lendo, que tá saudável, que pode evitar sair de casa, que pode evitar que seus funcionários saiam de casa, façam isso, pelo bem de todos. Nós vamos sair dessa. Mas a colaboração e adesão do máximo de pessoas nesse momento vai determinar em quanto tempo conseguiremos nos recuperar como sociedade. No mais. Lave frequentemente as mãos, use álcool gel, evite levar as mãos ao rosto, evite abraços e beijos, limpem óculos e celulares frequentemente e cuidem uns dos outros. Torçam por nós!!!

Uma publicação compartilhada por Fernanda Paes Leme (@fepaesleme) em

Ver essa foto no Instagram

Passei bem meu quarto dia de isolamento.Os sintomas foram os mesmos do comecinho: calafrio, dor no corpo e de cabeça, mas sem febre graças a Deus. Estou aqui orando por todos nós e pedindo a Deus que coloque juízo na cabeça dos que ainda não entenderam que não estamos de férias e sim numa força tarefa de nós sociedade e órgãos públicos para deter a proliferação em massa do vírus ?!!! Pensem nos idosos e nas pessoas que são grupo de risco, pois para eles o vírus pode ser fatal, pense que pode ser um ente querido seu que pode se contaminar porque você não pensou antes de ir pra uma festa, uma boate, pra praia ou pro parque ou qualquer outro lugar com aglomeração de pessoas. Estamos praticamente de quarentena no Rio e São Paulo!!! Todo cuidado é pouco!!! Olha o que está acontecendo no mundo… eu não sei o que falta acontecer pra ficha de alguns cair!!! Isolamento social agora é uma questão de civilidade, de amor ao próximo e de responsabilidade. Tanta gente se sacrificando, profissionais da saúde arriscando sua própria saúde, tantos sonhos adiados, casamentos, formaturas… hoje tanta gente não pode ir ao culto, a igreja, a sessão de passe e por aí vai. Teatros e cinemas fechados um prejuízo incalculável. Uma pandemia mundial e você aí negando o que está acontecendo, mas eu sigo aqui, me cuidando, nutrindo minha alma e minha fé para ficarem bem!!! Fiquem bem e se cuidem também!!! ?

Uma publicação compartilhada por Preta Gil ? (@pretagil) em

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.