O corpo do apresentador Gugu Liberato deverá chegar ao Brasil até a próxima quinta-feira (28). O apresentador morreu na noite desta sexta-feira (22), em Orlando, nos Estados Unidos, após a confirmação da sua morte cerebral.
VEJA ESSA
Ele foi vítima de um acidente doméstico quando caiu de uma altura de quatro metros. Considerado pelo país como um dos maiores apresentadores da história da TV brasileira, Gugu morreu aos 60 anos.
A assessoria de imprensa foi quem informou sobre a previsão de chegada do corpo ao Brasil e revelou que o velório será aberto ao público.
“A probabilidade maior é de que o corpo chegue entre quarta e quinta, sendo mais provável na quinta”, informou a assessoria, de responsabilidade da jornalista Esther Rocha.
A família do contratado da Record recebeu um convite para que o velório seja feito na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), decretou neste sábado (23) luto oficial de três dias em homenagem ao apresentador.
Gugu Liberato ganha seguidores de forma ostensiva após sua morte
Assim como já explicado, Gugu Liberato sofreu um acidente ao trocar o filtro de seu ar condicionado, caindo de uma altura de aproximadamente 4 metros e batendo a cabeça numa quina. Com a queda, acabou sofrendo uma grave lesão cerebral, que culminou em sua morte, aos 60 anos de idade. O anúncio foi feito na noite de sexta-feira (22).
O assunto repercutiu amplamente nas redes sociais. O nome do falecido apresentador desponta na lista de assuntos mais comentados do Twitter, famosos prestam homenagens também no Instagram e fãs lamentam a perda precoce. Algo diferente a se notar é a quantidade massiva de seguidores que Gugu tem ganhado no Instagram.
Na plataforma de fotos e vídeos, Gugu tinha aproximadamente 1 milhão e 800 mil seguidores antes de anunciarem seu acidente. O número tem crescido vertiginosamente e agora chega a marca de 2 milhões e 600 mil seguidores, podendo aumentar ainda mais.
Sua última publicação no Instagram foi um vídeo para divulgar o novo episódio do Canta Comigo, programa de talentos musicais que apresentava na Record. O post foi visualizado mais de 3 milhões de vezes até então. Vale lembrar que ele deixou os dois próximos programas gravados, de acordo com a Record.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.