Correspondente da CNN Brasil nos EUA anuncia saída do canal

CNN Brasil
Luiza Duarte deixa CNN Brasil; jornalista atuava como correspondente nos Estados Unidos (Imagem: Reprodução / Twitter)

A jornalista Luiza Duarte anunciou sua saída da CNN Brasil nesta quinta-feira (1°). A agora ex-correspondente do canal pago nos Estados Unidos revelou, através do Twitter, seu novo momento profissional. E agradeceu os colegas do antigo trabalho. Luiza chegou à CNN por ocasião do lançamento da filial brasileira, em março deste ano.

Deixei a CNN Brasil para me dedicar a novos projetos. Foi uma grande oportunidade e desafio sair da China e me mudar para os EUA para participar do nascimento desse novo canal em meio à pandemia e aos protestos BLM [Black Lives Matter]. Agradeço muito a todos com quem trabalhei nesse período intenso!”, escreveu ela.

Eu me tornei fellow do Wilson Center, Brazil Institute, e da American University, CLALS, onde vou continuar a pesquisar e produzir conteúdo sobre China, Brasil e EUA. Obrigada a todos que tornaram isso possível, que soprem os bons ventos!”, concluiu a jornalista, agora colaboradora de uma instituição que visa aprimorar as relações entre instituições brasileiras e americanas nos mais diferentes setores.

Luiza Duarte acumula passagens pela Folha de São Paulo e pelo Grupo Globo. Na bagagem, 13 anos de experiência jornalística no exterior; boa parte dele a serviço da Globo na China. Para o posto dela na CNN Brasil, há informações preliminares sobre um acerto do canal pago com Heloísa Villela, também ex-Globo que, nos últimos anos, esteve a serviço da Record nos EUA.

Confira:

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›