Correspondente em Londres, Fernando Saraiva deixa a Globo após 22 anos

Fernando Saraiva
Fernando Saraiva se desliga da Globo após mais de 20 anos de trabalho (Imagem: Reprodução / Globo)

Fernando Saraiva, correspondente da Globo em Londres, anunciou a sua saída da emissora da família Marinho após 22 anos de serviços prestados. O jornalista compartilhou um texto sobre a sua carreira na empresa e destacou que metade de sua vida foi dedicada ao canal.

“Depois de 22 anos de trabalho, cheguei a um acordo pra deixar o Grupo Globo. Puxa, 22 anos, metade da minha vida”, afirmou no Instagram. “Nesse tempo, consegui realizar a maioria dos meus objetivos profissionais: conheci mais de 50 países, cobri Copa do Mundo, Olimpíadas, mais de 10 campeonatos mundiais fora do Brasil, fui correspondente internacional, apresentador”, listou.

“Tenho um orgulho gigantesco da carreira que construí com ética, suor e resiliência. E esse orgulho ninguém jamais vai me tirar”, comentou ele, que finalizou:

“Deixo aqui a reflexão do filósofo chinês Confúcio: ‘Quando é óbvio que os objetivos não podem mais ser alcançados, não ajuste as metas, mas sim as etapas da ação’. É pra frente que se anda! Sejam felizes!”.

Nomes da Globo reagiram nos comentários. “E pra frente! Vamos em frente amigo!”, declarou Luis Roberto. “Um dos melhores com quem já trabalhei. Grande pessoa e profissional. Sucesso sempre, amigo!”, escreveu Jader Rocha.

“Competência, experiência e, principalmente, bom caráter! Foi um prazer ter trabalhado com você. Não deu certo conversar em Manchester na casa do Andreas (maldita hora para ir ao banheiro), mas o destino colaborou pra convivermos no Rio. Toda sorte do mundo pra você, amigo! Seja feliz!”, desejou Plácido Berci.

“Amigo querido! Seja feliz em seu próximo passo. Admirava de longe seu talento e fico na torcida sempre por ti”, manifestou Pedro Neville. “Um dos momentos mais agradáveis de minha carreira foi estar ao seu lado na apresentação da Olimpíada do Rio em 2016. Grande trabalho e ótimas resenhas! Que toda a sorte sempre o acompanhe. A competência você construiu!”, explanou Mauricio Noriega.

“Lamento perder a sua companhia, amigo. E torço para que coisas muito boas aconteçam na sua vida e da sua família. Tenho orgulho de ter dividido coberturas com você. Perco o colega de empresa, mas sigo vibrando com o amigo. Abração”, mandou Milton Leite.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›