Cotada para ministério, Daniela Mercury diz o que pretende fazer no dia da posse de Lula

Paulo Carvalho

04/12/2022

Daniela Mercury

Daniela Mercury é chamada para participar do festival organizado para o dia da posse do presidente Lula da Silva (Imagem: Ricardo Stuckert / Divulgação)

Daniela Mercury fez campanha pelo presidente Lula (PT) nas eleições e com a vitória do petista nas urnas ficou em aberto a possibilidade da cantora aparecer no dia da posse, em 1º de janeiro. A artista entrou na lista de cotados para assumir o Ministério da Cultura.

A famosa não confirmou sua presença por conta de sua agenda de shows durante a virada do ano. “Não seu ainda se conseguirei ir a Brasília porque tenho apresentações dias 30 e 31 de dezembro”, contou ao jornal Folha de S. Paulo.

Mercury lembrou que nos últimos 23 anos sua presença em Salvador para o primeiro show do ano sempre foi uma de suas prioridades. Ainda assim, o nome de Daniela ficou em espera na lista do grupo de apresentações no dia da posse.

Com ou sem Daniela Mercury, festival da posse de Lula vai contar com quase 20 artistas

Janja da Silva, esposa de Lula e responsável pela organização do evento, acertou a participação de 18 nomes do mundo artístico, como Pabllo Vittar e Chico César. Gilberto Gil e Caetano Veloso receberam o convite, assim como Ludmilla.

Dois palcos serão preparados para o festival da posse, ambos com homenagens a Elza Soares e Gal Costa. As apresentações vão acontecer às 18h30, após as solenidades oficiais.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].