Cotado como presidenciável, Luciano Huck atua nos bastidores e foge de entrevistas

Luciano Huck
Luciano Huck tem atuado nos bastidores da política, mas tem fugido das entrevistas (Imagem: Reprodução / Globo)

Virtual candidato das eleições de 2022, Luciano Huck tem atuado nos bastidores da política, com conversas envolvendo partidos de diferentes pensamentos. Além disso, o famoso já sinalizou a sua intenção de participar da eleição presidencial ao assinar, com outros cinco presidenciáveis, um manifesto pró-democracia publicado em março.

Porém, as ideias e propostas do apresentador da Globo não estão claramente expostas. Além disso, segundo o jornal Folha de São Paulo, o artista tem fugido de entrevistas com a imprensa.

Enquanto isso, Luciano Huck tem participado nos últimos meses de debates virtuais e entrevistas envolvendo temas bem específicos, como as consequências da pandemia e a crise ambiental, mas desconversa quando confrontado com perguntas sobre candidatura.

Por enquanto, o que se sabe é o marido de Angélica selou a sua entrada no rol de presidenciáveis ao assinar o Manifesto pela Consciência Democrática, ao lado dos ex-ministros Ciro Gomes (PDT) e Luiz Henrique Mandetta (DEM), dos governadores João Doria (PSDB) e Eduardo Leite (PSDB) e do ex-presidenciável João Amoêdo (Novo).

Recentemente, Huck participou do painel “Desafios do Brasil”, do Brazil Conference at Harvard & MIT, que também contou com os governadores do Rio Grande do Sul e de São Paulo, Eduardo Leite (PSDB) e João Doria (PSDB), respectivamente, além do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

Na ocasião, o contratado da Globo disse que é preciso aceitar que o país “não deu certo” e, em seguida, reunir diferentes representantes da sociedade civil para pensar em um novo projeto para o Brasil.

“A gente vai ter que deixar de lado nossas vaidades e exercitar nossa humildade. [Vai ter que] Entender que, mesmo com o enorme potencial desse país, o Brasil não deu certo”, disparou o titular do Caldeirão do Huck.

Durante o bate-papo, Luciano Huck ainda destacou que é necessário procurar as melhores cabeças e ideias para colocar o Brasil de volta ao rumo. Ele salientou que a educação é a ferramenta mais poderosa para alcançar este objetivo e afirmou que não falta dinheiro nessa área, mas sim valorização.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›