Cotado para Pantanal, Roberto Bomfim volta a gravar Nos Tempos do Imperador

Roberto Bomfim
Roberto Bomfim volta aos estúdios para gravar Nos Tempos do Imperador (Imagem: Divulgação / Globo)

Após breve passagem pela Record, dando vida a Betuel em Gênesis, Roberto Bomfim está de volta à Globo. O ator está no elenco de Nos Tempos do Imperador, que estreia nesta segunda-feira (09), na faixa das 18h.

Inclusive, segundo a colunista Patrícia Kogut, o veterano precisou voltar aos estúdios da emissora para gravar novas cenas para a trama de época, na qual dá vida ao Coronel Ambrósio Rocha. Na história, ele será o pai de Jorge/Samuel (Michel Gomes) e Tonico (DJ Amorim / Alexandre Nero), um filho de escrava e outro de nobre, respectivamente.

Um dos fazendeiros mais importantes do Recôncavo Baiano, ele aceita o arranjo de casamento de Tonico com Pilar (Maria Carolina Basilio / Gabriela Medvedovski), filha de Coronel Eudoro (José Dumont) e irmã de Dolores (Júlia Freitas / Daphne Bozaski), pois acredita que a união das famílias irá aumentar sua fortuna.

Porém, na verdade, Coronel Eudoro deseja obter regalias políticas e vantagens financeiras caso Tonico consiga realizar seu sonho de dar golpe de estado em Dom Pedro II (Selton Mello) e Thereza Cristina (Letícia Sabatella).

Para quem não sabe, a obra, que começa em 1856, um pouco mais de 30 anos após a Independência do Brasil, irá contar as conquistas, batalhas, vitórias e derrotas da época.

Para o autor Alessandro Marson, a novela traz a mensagem de que é possível promover ações positivas e usar o poder para o bem. “Vamos falar sobre a importância de pensar no coletivo e não no desejo individual. É tão rico isso! Você estar em um lugar de poder e conseguir usar isso para o bem”, destacou em entrevista ao Gshow.

Já a autora Thereza Falcão enfatizou que a trama vai inspirar com personagens corajosos, destemidos, que lutam por seus sonhos e defendem suas escolhas. “Somos donos da nossa história. Vamos mostrar o quanto a luta pessoal de cada um atinge a todos que estão à sua volta e gera transformações”, complementou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›