Covid-19 deixa Betina entre a vida e a morte em Amor de Mãe

Amor de Mãe
Isis Valverde (Betina) em Amor de Mãe; atriz celebra trajetória da personagem, que enfrentará Covid-19 na reta final (Imagem: Camilla Maia / Globo)

Os capítulos inéditos de Amor de Mãe, no ar a partir do dia 15, vão abordar a pandemia de coronavírus. Betina, personagem de Isis Valverde, fará jus à formação como enfermeira, deixando o cargo de executiva da PWA para atuar na linha de frente. A atriz celebrou este novo momento, em entrevista a Carla Bittencourt, do portal Metrópoles.

‘Amor de Mãe’ foi um trabalho muito rico. […] Betina é uma personagem que toca em tantos temas relevantes socialmente, como a violência doméstica e, agora, a questão da pandemia e a luta contra Covid-19. Fiquei muito feliz que conseguimos contar essa história da melhor maneira, que conseguimos achar caminhos para terminar de contá-la!“, exaltou Isis.

As chamadas da fase final da novela de Manuela Dias destacam justamente a presença de Betina no hospital. O meio-irmão Álvaro (Irandhir Santos), na cadeia por conta dos crimes que cometeu na primeira etapa do folhetim, surge celebrando ao descobrir a volta da moça ao ofício. “Vai corona, vai corona“, dispara o vilão, torcendo pela contaminação dela.

Betina, de fato, terá de lutar contra a Covid-19 após dias de intenso trabalho na UTI. Contaminada durante os cuidados com Nuno (Rodolfo Vaz), a enfermeira passa dois meses hospitalizada.

Cabe lembrar que esta é apenas mais uma das muitas batalhas que a personagem enfrentou ao longo da trama. Além de padecer com a violência do ex, Vicente (Rodrigo Garcia), Betina também precisou lidar com a ira que tomou de Magno (Juliano Cazarré) por acreditar que ele estava implicado na morte de seu irmão, Genilson (Paulo Gabriel).

Aprendi com Betina que a gente pode dar a volta por cima. Há caminhos que podemos percorrer para mudar situações que não gostamos. Nem sempre é fácil percorrer esses caminhos, mas eles nos levam a lugares muito melhores. Vale a pena seguir por eles“, destaca Isis Valverde, que considera as sequências em que Betina combatia as agressões de Vicente como as mais marcantes.

Quando ela o enfrentava trazia uma mensagem muito importante de que é possível de alguma maneira buscar apoio e se desvencilhar dessa situação de abuso e violência doméstica“, afirma.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›