CPI do Sertanejo faz Ferrugem ter cachê reduzido em festival do RJ

Ferrugem

Ferrugem paga o preço por polêmica envolvendo cachê de sertanejos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Desde a crise envolvendo Zé Neto e Anitta e, consequentemente, a descoberta do valor dos cachês de Gusttavo Lima em eventos organizados por prefeituras com dinheiro público, famosos além do mundo sertanejo, como Ferrugem, pagaram o pato pela polêmica.

Autoridades municipais iniciaram uma revisão de valores de contratação com medo de represálias e investigações do Ministério Público. Segundo a Veja, a Festa do Tomate, prevista entre 12 e 19 de junho, no Parque de Exposições da cidade.

O organizador preparou shows com Simone e Simaria, Gusttavo Lima e Ferrugem. No site da transparência no portal da prefeitura, o cachê do cantor de pagode estava listado no valor de R$ 152.500, através da Gold 120produções e Eventos LTDA, mas houve anulação.

A decisão foi tomada pois “houve redução do valor da proposta para apresentação do show musical do artista no dia 19 de junho de 2022, na festa do Tomate”, segundo o site da transparência.

O novo valor do contrato não foi revelado. O show de Ferrugem foi fechado para o último dia do evento, com o ingresso inteiro no valor de R$ 60.

Amiga de Ferrugem, Anitta desabafa sobre polêmica

No último final de semana, Anitta foi entrevistada pelo Fantástico e falou pela primeira vez sobre a briga iniciada por Zé Neto colocando a Lei Rouanet como parte dos mecanismos usados por Anitta para a produção de seus trabalhos.

“Meu irmão é que cuida para mim das coisas. Eu liguei para o meu irmão e para o meu outro sócio Daniel falei: ‘Gente, eu já usei essa lei, porque eu nem lembro’. Ele falou: ‘Não'”, relatou.

Anitta revelou que já recebeu propostas de organizadores fora do contrato legal. “A gente que é da música sempre soube que isso existia. Já recebi propostas, eu e o meu irmão. ‘Você cobra tanto, aí eu vou pega um pedaço’. Eu sempre falei: ‘Não, Renan, o meu cachê é meu cachê'”, disse.

“Na época era 100 e poucos, mas aí ele vai dar mais um pouco, se você declarar que recebeu não sei quanto. E eu: ‘querido, meu cachê é esse. Quer assim? Não quer assim?'”, relembrou.

A artista, que foi homenageada com uma estátua de cera no Madame Tussauds, em Nova York, não escondeu sua preocupação com os acordos: “Como a gente começou a nossa empresa do nada a gente está sempre contratando auditoria, porque a gente está sempre com medo de fazer algo por falta de conhecimento”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.