Apresentador de Os Donos da Bola, da Band, Craque Neto rasgou o verbo contra o Santos, que impediu o trabalho de jornalistas para a cobertura de uma partida da Copa Sul-Americana. Para o apresentador, a atitude recordou os tempos da ditadura.
VEJA ESSA
“Santos, o Juca Kfouri é um baita jornalista. Todo mundo pode escrever o que quiser. Agora, o Santos se apequenou como instituição quando não deixa o UOL trabalhar”, afirmou.
O comentarista esportivo cravou: “Quando você faz isso, é muito mais que ditadura, é se mostrar pequeno. E o Santos é o maior clube do mundo. Vocês fizeram errado. O UOL tem direito de trabalhar em qualquer lugar”.
Craque Neto defende o trabalho da imprensa e exige pedido de desculpas do Santos
Em seu discurso, o comunicador salientou que “não existe mais ditadura, apesar de o presidente da República achar que não teve ditadura”.
O famoso lembrou do aniversário do Santos e sugeriu a paz: “Peça desculpa: ‘Tudo bem, UOL, você escreve o que quiser e é responsável’. Porque foi uma pessoa, um jornalista que escreveu. Ele já falou bem do Santos também. Eu não tenho convívio com ele e não vou ter, mas respeito a pessoa”.
Craque Neto finalizou com um reforço ao pedido de um acerto de contas amigável entre as partes. “O Santos é maior de todos. Vocês não entendem que a repercussão vai ser contrária? Deixa o UOL trabalhar, fazer o serviço deles, que eles têm que fazer, de uma maneira legal”, defendeu.
A bronca começou depois de uma publicação do jornalista Juca Kfouri, no último sábado (10), com críticas pesadas ao desempenho da equipe da Vila Belmiro no empate sem gols contra o Fluminense.
Em resposta, o Santos negou credenciamento e não permitiu que jornalistas do UOL entrassem no estádio para o jogo contra a Universidade Católica de Quito, do Equador, válido pela Copa Sul-Americana.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].