Craque Neto dispara contra atitude do SporTV e alfineta Grupo Globo

Neto
Neto solta o verbo contra decisão do SporTV (Imagem: Reprodução / Band)

O Craque Neto detonou uma atitude do SporTV, que não permitiu que a Band exibisse o vídeo da partida entre São Paulo e o 4 de Julho-PI, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Durante o programa Os Donos da Bola, desta quarta-feira (02), o ex-jogador analisava um dos lances polêmicos do jogo e questionou a falta de um vídeo. Ele, então, foi informado por sua produção de que o SporTV não o havia liberado e desabafou contra a emissora carioca.

“Eu queria entender como um árbitro não dá um impedimento desse? Tira o GC para mostrar o bandeira. Aí. Solta a bola. É foto? É foto. Não é vídeo? Ah, o SporTV não mandou essa câmera?”, declarou Neto.

O apresentador seguiu: “Mas pode pedir entrevista minha. Vocês pedem, né SporTV. E os amigos que trabalham aí, está tudo certo. Legal, parabéns! E a menina do Globoplay fica me enchendo o saco para dar entrevista. Vocês não vão mandar uma imagem para nós da Band. Que irmandade é essa?”.

O contratado da Band seguiu com o desabafo e declarou que achava um absurdo não ter a imagem e pediu ajuda ao seu colega Datena para providenciá-la.

“‘Nós somos coirmãos’. Coirmão é o caramba. Um quer matar o outro na televisão, um quer dar facada nas costas do outro. Uma ‘imagenzinha’ dessa não manda para nós? É um absurdo, um tapa na cara da sociedade, como diria Datena. Fala para o Datena ajudar. Oh, SporTV, manda essa imagem para nós”, finalizou Neto, bem-humorado.

Nos últimos dias, ele criticou contra a decisão da realização da Copa América no Brasil, que foi confirmada pelo Conmebol. No programa Os Donos da Bola, o ex-jogador declarou que falta bom senso a quem aceitou fazer a competição no país.

“Se a gente vai ter Copa América aqui… O Paulista já foi no sufoco, o Brasileiro está sendo no sufoco. Precisa ter bom senso. Precisa de Copa América nesse momento? Mas sem torcida, vamos ver como vai ser”, disparou ele.

O apresentador ainda detalhou a situação delicada no Brasil por causa da pandemia da Covid-19. “Nós estamos em uma situação difícil, com 10% da segunda dose da vacina (aplicada na população). E quando você pega um país de 220 milhões, aí os bolsonaristas, os petistas, os do centro, isso não importa. Importa que tem gente morrendo”, afirmou.

“Aí, dizem que a gente é o quarto país no mundo em vacina. É mentira. Proporcionalmente a gente é o último. Não dá para comparar com Suíça, com Nova Zelândia, com Chile, com Equador, com Argentina. Aqui tem muito mais gente. Aqui, 80% não tomou a primeira dose da vacina”, continuou o famoso.

Neto declarou até que gostaria que a competição fosse realizada no Brasil desde que o futebol estivesse organizado, mas juntamente com a distribuição das vacinas.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›