Craque Neto dispara contra a Globo ao falar do futebol feminino e cutuca Neymar

Craque Neto
Craque Neto falou sobre a estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina (Imagem: Reprodução / Band)

O Craque Neto voltou a disparar contra a Globo e também fez críticas a Neymar. Na edição desta segunda-feira (24) de Os Donos da Bola, da Band, ele fez os comentários ao falar da Copa do Mundo Feminina.

Horas depois da estreia brilhante da seleção brasileira, o ex-jogador comemorou e salientou que a Band tem grande importância para o reconhecimento do futebol feminino no país.

O apresentador falou que a emissora paulista foi a primeira a transmitir as partidas do gênero.

“Se tem uma televisão que pode dizer que, se hoje o futebol feminino é importante para a Globo, que nunca deu sequer razão para as meninas, é a Band. […] A primeira televisão a fazer jogos do futebol feminino foi a Band“, disse.

O Craque Neto pontou que a Globo tem “muito dinheiro” e que isso faz com que o futebol feminino tenha o alcance maior.

“Renata Silveira, uma baita narradora. Ana Thaís [Matos], para mim a melhor de todas. E todas as outras. Isso aí é evolução nossa“, falou, citando as profissionais da Globo.

Craque Neto dispara contra Neymar

O contratado da Band fez questão de disparar contra os críticos do futebol feminino e também aos que minimizam as mulheres em campo.

“Como vocês podem comparar o Neymar com a Marta? Qual é a comparação? Só porque ele é homem e hétero? Hoje a Marta faz a sexta Copa, seis vezes a melhor do mundo“, disparou o famoso.

Ele também pediu respeito das pessoas e salientou que as mulheres ganham muito pouco.

“As meninas ganharem essa miséria, não terem um apartamento para morar. Eu fiz dez anos de futebol feminino. Ninguém queria fazer, nenhum narrador, comentarista e repórter queriam fazer“, pontuou.

Por fim, Neto confessou que gostaria que todas as emissoras tivessem o direito de transmitido a Copa do Mundo Feminina para ampliar o acesso ao futebol feminino.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]