Craque Neto fala pela 1ª vez na TV sobre polêmica com Abel Ferreira e pede desculpas

Craque Neto

Craque Neto comenta polêmica com Abel Ferreira e pede desculpas (Imagem: Reprodução / Band)

O Craque Neto abriu o programa Os Donos da Bola, da Band, nesta sexta-feira (25), para desabafar sobre a polêmica em que se envolveu ontem. Na atração, o famoso pediu perdão ao técnico Abel Ferreira, do Palmeiras.

“O meu amor é uma coisa incondicional. Se você se sentiu ofendido, Abel, eu peço uma pequena desculpa só para você e para mamãe sua. Que, por sinal, sua mãe, que é uma baita mãe, te colocou como treinador. A minha me colocou como jogador. E eu jamais na minha vida, em 20 anos de Band, faltaria com respeito”, declarou o apresentador.

O ex-jogador ainda ressaltou: “Quem fez isso, e quem escreveu, não viu que eu fiz isso [faz o gesto como de ontem de arrumar as calças]. Eu faço isso porque eu tenho cintura de ovo desde que eu jogo. Escrever isso, insinuar isso é uma insanidade e a justiça vai ver”.

O Craque Neto, então, seguiu e explicou que jamais teve a intenção de ofender a mãe de Abel Ferreira. Ele também afirmou que vai entrar na Justiça contra as pessoas que insinuaram que ele teria insultado a progenitora do português.

“Se você se sentiu ofendido, você tome as suas providências, eu jamais na minha vida tive qualquer intenção de fazer isso. E eu não estou lendo TP. Não faço o que as pessoas fazem. Arco com minhas consequências“, comentou.

Ele completou: “E quem falou e escreveu e insinuou vai ter que provar na justiça. A justiça é para todos e meu amor pela minha mãe é o maior do mundo. Como devoto de Nossa Senhora de Aparecida, e o amor que eu tenho por ela, eu jamais, jamais faria um ato desse”.

A polêmica entre o Craque Neto e Abel Ferreira

Tudo começou quando o famoso exibiu e se irritou com um trecho da entrevista coletiva. Na entrevista, Abel Ferreira elogia quem fala do “jogo jogado” e diz que até os pais dele opinam sobre o “jogo falado”. O português ainda declarou que os “jornalistas falam sobre treinadores sem o curso de treinador”.

Neto não gostou e disparou: “Você é tonto? O que você quer, [Abel Ferreira]? Que o cara que se formou em jornalismo, que o cara que jogou bola [fale de ciência]? Nós estamos te elogiando. O que você quer? E a imprensa não vai em cima? O jornalista tem que falar de ciência? O ex-jogador não pode falar que você mexeu errado? A sua mãe sabe mais? Sabe fazer bacalhau, sabe fazer cacetinho? A minha mãe sabe de futebol, talvez a sua não saiba”.

“Quando ele coloca a mãe no meio, eu já fico bravo. A mãe é uma coisa sagrada. ‘A minha mãe sabe de futebol’. A sua mãe seria tão covarde quanto você para enfrentar o Chelsea? Talvez sua mamãe não seria. Para mim, você foi covarde. Você acha que é colonizador. E quando faz isso, é porque está indo embora. E coloca a culpa na imprensa, no jornalista. […] Se o Abel perder esse título [da Recopa Sul-americana], vai ter cobrança em cima dele, eu acho que ele vai embora”, completou.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]