Craque Neto vai processar Pablo Marçal, influenciador e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB. O motivo é uma ofensa feita pelo coach depois do apresentador detoná-lo por conta de uma polêmica envolvendo o Rio Grande do Sul.
Na ação, o comunicador se mostra surpreendido por Marçal. Numa live no Instagram, o dono de 10 milhões de seguidores disse que “Neto é cheirador de cocaína” e que o comentarista estaria “desejando a sua morte”.
A defesa do contratado da Band quer explicações na Justiça por parte de Marçal para que o mesmo confirme ter mencionado as frases na rede social.
O ídolo do Corinthians ainda questiona se o aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve a intenção de lhe imputar a fama de usuário de drogas ilícitas. Ele exige retratação pública, com desculpas formais em vídeo.
Como começou a crise entre Craque Neto e Pablo Marçal?
Na edição do dia 9 de maio de Os Donos da Bola, Craque Neto ficou furioso com a fake news de que caminhões estavam sendo parados e autuados a caminho do Rio Grande do Sul.
Sem menção a ninguém, o famoso rasgou o verbo. “Aí vem um babaca aí falar que os caminhões, os carros estão sendo multados. É mentira! Não é verdade. Isso é fake news!”, explanou.
Neto insistiu que se tratava de um “babaca de um influenciador que faz com que as outras pessoas tenham medo de doar as coisas, porque pode ter represálias”.
No auge da sua revolta, Craque Neto comentou que os propagadores de fake news “não merecem estar aqui respirando esse ar”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].