Craque Neto rebate declaração polêmica do SBT envolvendo a Sul-Americana

Craque Neto

Craque Neto falou sobre atitude do SBT (Imagem: Reprodução / Band)

O Craque Neto decidiu comentar uma recente atitude do SBT que causou polêmica. Depois que perdeu os direitos de transmissão da Libertadores para a Globo, a emissora de Silvio Santos garantiu que vai colocar a Sul-Americana – da qual terá a responsabilidade na exibição – a outro patamar.

O famoso afirmou que o canal está com uma “conversa mole” ao afirmar que o torneio secundário da Conmebol irá mudar de patamar. O ex-jogador ressaltou que a Sul-Americana se enquadra como “segunda divisão” na América do Sul.

“Por sinal, a Sul-Americana é uma segunda divisão. Não vem o SBT querer falar que vai fazer uma baita Sul-Americana. Para mim, essa conversa é mole. Quando o SBT fazia a Libertadores, nunca falavam da Sul-Americana”, comentou o craque na Rádio Bandeirantes.

O apresentador da Band ainda disparou: “Aí quando perdeu a Libertadores para a Globo, agora a Sul-Americana vai ser o maior campeonato? Não é! A Sul-Americana é o segundo campeonato (da América do Sul)”.

“Pode fazer um campeonato legal, só não vem com essa conversa mole pra cima de mim. A Sul-Americana é uma segunda divisão que os clubes não entram para ser campeão, entram para tentar entrar na Libertadores do ano seguinte”, comentou.

O Craque Neto fez referência ao anúncio do SBT após a sua derrota em disputa pela Libertadores com a Globo.

“A Copa Sul-Americana foi totalmente reformulada para esse próximo ciclo, se tornando mais atrativa, tanto para os clubes que disputam o torneio, dentre eles várias equipes brasileiras de grande história e torcida, quanto para os patrocinadores e fãs do futebol. Faremos esse campeonato mudar de patamar!”, disse a nota.

Em comunicado, a empresa informou também: “Quanto à Libertadores, aproveitamos para agradecer pela oportunidade de estarmos realizando sua transmissão até o final deste ano, com alta qualidade, tendo assumido esse direito num momento delicado para a Conmebol, na certeza de que trabalhamos incansavelmente para sua valorização, o que certamente permitiu o aprimoramento da concorrência para esse próximo ciclo”.

Craque Neto acusa Conmebol de racismo

Na semana passado, o apresentador dedicou um momento do programa Os Donos da Bola, da Band para disparar poucas e boas contra a direção da Conmebol. O famoso afirmou que a confederação é racista e ainda sugeriu que os clubes brasileiros deveriam se retirar de competição.

O comentário foi feito depois que a diretoria do Corinthians anunciou que vai protocolar uma reclamação formal na Conmebol por um caso de racismo flagrado por um dos torcedores alvinegros nas arquibancadas da Bombonera, nesta semana.

O apresentador da Band, então, detonou contra a instituição máxima do futebol sul-americano e sugeriu um boicote à principal competição entre clubes do continente.

“A Conmebol é uma instituição racista. E vocês, desse país, Flamengo, Vasco, Palmeiras, São Paulo, Santos, vocês não têm vergonha na cara? Será que vocês não entendem que têm que parar com a Libertadores? Para com a Libertadores! Quero ver se a Globo vai fazer – 2023 a 2026, que pagou uma ‘bala’ violenta para tirar do SBT. Vocês, jogadores, não têm vergonha? Quando eu jogava, não era isso que está acontecendo”, disparou.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]