Craque Neto se retrata sobre polêmica e detona jogador por confundir Band e SBT

Neto
Neto se retrata sobre polêmica com vídeo (Imagem: Reprodução/ Band)

O programa Os Donos da Bola, da Band, foi movimentado nesta segunda-feira (01). Isso porque o craque Neto se posicionou sobre uma polêmica em que se meteu e também rebateu o jogador Rony ao vivo.

Num dos momentos da atração, o ex-jogador decidiu fazer um pedido formal de desculpa. Ele se dirigiu a Odete Rodrigues Cruz Souza, que foi chamada por ele de “gostosa” em vídeo que circulou nas redes sociais em 2016.

“Eu, José Ferreira Neto, venho aqui, publicamente, prestar nota de esclarecimento acerca de um vídeo divulgado por mim no WhatsApp, o qual circulou amplamente por toda a rede, e, consequentemente, em vários veículos de comunicação social”, afirmou o ex-ídolo do Corinthians.

Neto ainda declarou: “O referido vídeo gerou notoriedade, de forma negativa, à sra. Odete Rodrigues da Cruz Souza e a seus familiares, bem como a seus víveres, tendo em vista que a ofendida reside há anos no município de Novo Mundo, no Mato Grosso do Sul”.

“Embora eu tenha chamado ela de ‘gostosa’, declaro abertamente que minha intenção não foi ofendê-la, nem gerar quaisquer transtornos psicológicos a ela e outros ligados ao seu vínculo afetivo, direta ou indiretamente“, completou o apresentador da Band.

A polêmica teve início quando Neto visitou a cidade de Novo Mundo em 2016 para um jogo festivo. Na época, ele visitou a boate Pimenta Doce e tirou uma foto com a proprietária, Odete Rodrigues da Cruz Souza.

Após a divulgação da imagem, ele fez o vídeo ironizando a dona da boate. Na ocasião, ele usou como justificativa para gravar o vídeo o fato de que a imagem publicada por ela nas redes sociais o teria prejudicado.

Num outro momento de Os Donos da Bola, o craque Neto reclamou da entrevista de Rony que ocorreu logo após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Santos, no último sábado (30).

Nela, Rony, aparentemente, confundiu SBT e Band ao mandar um recado para Marcelinho Carioca, que prometeu no Arena SBT, que andaria nu na Avenida Paulista se o Palmeiras fosse campeão da competição sul-americana.

“O Rony mandou um recado errado igual ele joga bola. Porque é jogadorzinho comum. Disse que a gente, da Band, tinha que respeitar. Quando a gente desrespeitou? Falei que o Palmeiras ia ser campeão de tudo. Não entende nada de TV, mandou recado. Você que tem que respeitar a Band. Quem você pensa que você é? Você só fala de mim. Tem medo de mim? (…) Esse babaca, esse otário, é campeão da Libertadores, um dos títulos mais importantes da carreira dele, e ele vem falar isso aí”, disparou o famoso.

O apresentador ainda disse: “Band é Band e SBT é SBT. E parabéns a eles pela transmissão. Mas o Rony não sabe nem o que é TV. Coloca essa responsabilidade em cima da Band, sendo que não foi. Parabéns, Rony, pelo título, mas não foi aqui. Um monte de gente me ligou. Achei que era porque eu falei que ele era comum. Mas o Marcelinho vai ter que sair pelado na Avenida Paulista, eu cumpro minhas promessas, ele que cumpra as dele. Agora está esclarecido. Só quis deixar claro o que aconteceu”.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›