O Craque Neto está curtindo as suas férias na Europa, mas nem por isso deixa de comentar sobre o que acontece no futebol brasileiro. Ontem (13), por exemplo, o ex-jogador soltou o verbo após Tite anunciar a lista de convocados para os próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo.
VEJA ESSA
O apresentador da Band se manifestou, reprovando alguns nomes. Ele iniciou o desabafo nas redes sociais criticando a presença de Philippe Coutinho, Daniel Alves e Gabriel Jesus na seleção.
O ex-ídolo do Corinthians ainda opinou que jogadores como Dudu, Renato Augusto, Giuliano e Fagner deveriam estar no lugar dos citados.
“Sabe qual a maior vergonha? Você convocar o Philippe Coutinho e não levar o Renato Augusto, o Giuliano. Sabe qual a maior vergonha? Levar o Gabriel Jesus e não levar o Dudu. Sabe qual a maior vergonha? Levar o Daniel Alves e não levar o Fagner, qualquer outro lateral direito”, disparou o Craque Neto.
O famoso ressaltou: “Levar o Daniel Alves é uma vergonha. É uma vergonha levar o Philippe Coutinho, que nem jogando está, nem jogando está. O Giuliano joga mais que ele hoje, o Paulinho, que também está sem jogar, o Bruno Henrique [do Flamengo]. O Dudu, do Palmeiras, não pode ficar fora da Copa do Mundo”.
Neto revela nojo do técnico
O comentarista de futebol ainda declarou que ficou com “nojo” da lista e avaliou que Tite dá mais valor ao futebol francês do que ao brasileiro. Ele fez referência ao fato de que poucos jogadores que atuam no Brasil foram chamados.
“Parabéns, [Tite]! Que nojo que dá! Que nojo! Copa de 2002… Quem nós tínhamos de atacante? Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho, Rivaldo. Em 2022, quem é o ataque? E outra coisa: parece que o futebol francês é melhor que o nosso. O futebol francês! Futebol de quinta categoria. Desculpa! Precisa jogar no Campeonato Inglês para ser convocado”, acrescentou ele.
Neto completou: “Ah, mas o Dudu não pode ser, o Renato Augusto não pode. Está certo. Eu que estou errado, não entendo absolutamente nada de bola. Na verdade, talvez eu seja um péssimo comentarista, não joguei nada. O Fred, do Manchester United, que joga. E o Douglas [Luiz], do Aston Villa? Não vai para a Copa?”.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]