Craque Neto se revolta com ofensas de comentarista a Abel Ferreira: “Injustiça”

Luiz Fábio Almeida

16/03/2022

Craque Neto

Craque Neto desabafa sobre polêmica envolvendo Abel Ferreira (Imagem: Reprodução / Band)

O Craque Neto reagiu contra os ataques pessoais que Abel Ferreira recebeu do comentarista Paulo Morsa, da Rádio Transamérica, nesta semana. Após o treinador do Palmeiras ter sido chamado de “idiota” e “boçal”, o ex-jogador argumentou que avaliações que fogem do desempenho profissional não cabem aos jornalistas.

No programa Os Donos da Bola, da Band, o apresentador ressaltou que acha Abel Ferreira “folgado” em algumas entrevistas, mas disse que isso não apaga o trabalho que ele tem feito no Palmeiras. Para ele, o português já superou Felipão e Luxemburgo na história do clube alviverde.

“Quero dizer uma coisa em relação ao que aconteceu com o Abel Ferreira. É uma injustiça. A gente não tem que fazer [comentários] em relação ao que ele é como pessoa. Se ele é folgado – e muitas vezes é -, muitas vezes manda recado para nós, como fez com o ‘time retranqueiro'”, disse Neto.

O famoso ainda declarou: “Aí, desculpa. Faltar com respeito com o Abel Ferreira não está certo. Muito pelo contrário. O que ele fez, o que está fazendo, o que vai fazer em relação ao Palmeiras: dias Libertadores, Recopa, Copa do Brasil, fora o que ele disputou e não conseguiu vencer”.

Cabe lembrar que, após as declarações de Paulo Roberto Martins, o Morsa, o Palmeiras suspendeu o atendimento à Rádio Transamérica enquanto o comentarista estiver entre os funcionários da emissora.

Craque Neto se revolta com postura de Bolsonaro

No começo do mês, o apresentador disparou poucas e boas contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). No programa Os Donos da Bola, da Band, o ex-jogador detonou a postura do chefe do Executivo diante dos ataque russos à Ucrânia.

“E aí o nosso presidente da República falar que falou duas horas com o Putin, nem a Ludmila que é a mulher dele falou dez minutos com ele. E ele ainda dizer que o Brasil é neutro, a gente não pode ser neutro. Isso é uma opinião minha, não é do jornalismo da Band”, comentou o famoso.

O apresentador ainda afirmou: “A gente não pode ser neutro numa guerra, onde o mais fraco tem que ter ajuda de todos os nós”. A fala dele foi feita enquanto ele chamava o repórter Douglas Santucci para noticiar a situação no país europeu.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]