Craque Neto solta o verbo contra Neymar e novamente cobra Tite por atitude

Neto
Craque Neto falou tudo o que pensa da nova polêmica com Neymar (Imagem: Reprodução/ Band)

O Craque Neto já é conhecido por ser um crítico de Neymar Jr. No programa Os Donos da Bola, da Band, o ex-jogador já teceu várias críticas ao famoso, principalmente por causa das polêmicas. Nesta sexta-feira (28), o apresentador voltou a detonar o craque.

Após a Nike confirmar que rompeu o contrato com Neymar, no ano passado, após uma investigação por abuso sexual, o contratado da Band opinou que o atacante do PSG não joga bem há muito tempo e pediu um posicionamento do técnico da Seleção Brasileira, Tite, sobre o caso.

“Há muito tempo o Neymar não joga bola e só passam a mão na cabeça dele. O Tite, por exemplo, não dá uma opinião sobre nada que acontece com ele. E do que já foi, do outro processo que ele teve, que foi desgastante para a carreira dele – tanto é que ele não disputou a Copa América”, disparou o famoso.

O ídolo do Corinthians seguiu: “Aí, nós temos que ficar falando que ele é o único craque da seleção, que vai ganhar a Copa do Mundo. Não vai ganhar a Copa do Mundo! (…) E todo mundo tem que defender o Neymar. E aí, Tite, seleção brasileira, CBF, vocês não vão falar nada, vão ficar quietos?”.

Neto ainda afirmou que Neymar deveria estar na final da Liga dos Campeões da Europa e apontou que ele seria a esperança do Brasil para a conquista da próxima Copa do Mundo.

“Aí, quando mais se esperava do Neymar na Liga dos Campeões, quem que arrebentou? Marquinhos e Mbappé. Quem arrebenta no Chelsea? Thiago Silva. Quem arrebenta no City? De Bruyne. Vai falar que ele joga igual o Neymar? Nem aqui nem na China, mas vai ser o melhor do mundo porque o Neymar acha que é uma celebridade monstruosa, que o futebol e a seleção brasileira dependem dele“, detonou ele.

O ex-jogador continuou: “Quando mais a gente precisa de um jogador da seleção brasileira para ter esperança de ganhar uma Copa do Mundo, para ganhar um título, aí não dá. (…)O Neymar está mais uma vez nas manchetes do mundo inteiro. Ele poderia estar disputando título amanhã, mas não, está em Teresópolis e ainda escreve uma coisa assim, não sei quem toma conta das redes sociais dele, porque o que ele escreveu é brincadeira. O que ele escreveu é dúbio. Dá duas interpretações. Espera aí, cara!”.

O apresentador também ressaltou que o atacante está nas manchetes erradas e bateu na tecla de que ele não é um ídolo brasileiro. Ele, então, pediu um posicionamento de Tite.

“Então, Tite, você acha que esse jogador está em condições de jogar futebol pela seleção brasileira neste momento? E quem descobriu isso foi o jornal. A Nike não falou para ninguém. Foi um furo. Esse jogador, Neymar, que o pessoal ‘paga pau’. Ele é um monstro jogando bola. Mas parece que a bola não é tão importante para ele. O importante da bola é o que ela fez por ele. Não vou julgar o Neymar, não vou julgar ninguém. Mas estou mostrando os fatos”, comentou.

Neto completou: “E tudo o que acontece com o Neymar, ele é vítima. A verdade é: a gente tem um ídolo no país? Quem é o ídolo no automobilismo? Reginaldo Leme? Na música? Roberto Carlos? Na política? Quem é o ídolo no futebol? O Neymar? Para mim, não. Até porque isso tudo o que está acontecendo com ele não começou ontem. Acontece sempre. E todo mundo passa a mão na cabeça dele”.

A nova polêmica envolvendo o atleta brasileiro veio à tona após uma reportagem do jornal norte-americano Wall Street Journal, que declarou que ele teve seu contrato rompido com a Nike por um suposto caso de assédio sexual contra uma funcionária da empresa.

O contrato multimilionário foi rompido em 2020 depois que a empresa começou a investigar uma acusação feita pela funcionária, que teve seu nome mantido em sigilo.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›