Mesmo contratado da Band, o Craque Neto surgiu ao vivo no SporTV, que é do Grupo Globo, nesta quinta-feira (29). O ex-jogador esteve no Troca de Passes para homenagear Pelé, que faleceu ontem aos 82 anos, em decorrência de um câncer.
VEJA ESSA
Em participação na atração esportiva comandada por André Rizek, o ídolo do Corinthians, que é da geração anterior ao do Rei do Futebol, destacou, para além da lenda do esporte, a humanidade do craque do Santos.
O apresentador do programa Os Donos da Bola, da Band, aproveitou a oportunidade para criticar o tratamento dado por parte da imprensa e torcedores quando chegou ao fim da carreira do Pelé.
“Dia triste demais pata mim e para o mundo. Pelé, depois de Jesus Cristo, é o maior ser humano que essa terra teve. Muita gente foi muito injusta com ele. Muitas pessoas, muitos jornalistas, muitos ex-jogadores, apresentadores, mas o Pelé sempre foi humilde”, desabafou.
Neto ainda lembrou do último jogo do craque, em 1990, quando, na época, o Rei contava 50 anos de idade. Na época, houve um amistoso da Seleção Brasileira contra grandes nomes do restante do mundo, na Itália.
O contratado da Band, na ocasião, entrou no segundo tempo, extamente no lugar da grande estrela do jogo.
“No vestiário, ninguém chegou perto do Pelé, ninguém pode chegar perto do rei. Ele que chegava até a nós. O Pelé com seu toque refinado, ele me entrega a faixa de capitão. […] Quando ele entrega a faixa de capitão, quando ele fala, vai lá filho, vai lá Neto. Faz um gol para mim. Pelé, falando para mim”, disse o famoso, muito emocionado.
Craque Neto faz desabafo sobre a morte de Pelé
O ex-jogador compartilhou fotos ao lado do ídolo no seu Instagram e escreveu um pouco da trajetória do famoso.
O Craque Neto comentou que foram 82 anos de uma história para, segundo ele, marcar o Brasil na rota do futebol mundial. Ele ainda destacou que ficou muito feliz de ter boas histórias com a lenda do futebol, considerada o Atleta do Século.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]