Cria da Record, atriz deixa o canal do bispo e assina com a Globo

Record

Juliana Xavier deixa a Record após quase 20 anos (Imagem: Divulgação / Record)

Conhecida por novelas da Record nos últimos 16 anos, desde folhetins contemporâneos até produções bíblicas, Juliana Xavier deixou o canal do bispo Edir Macedo depois de um convite irrecusável proposto pela Globo.

A atriz foi confirmada no elenco de Justiça 2, nova aposta do Globoplay para o segundo semestre deste ano. Aos 28 anos, a famosa abriu agenda para as gravações, com fim do trabalho em meados de maio.

Xavier entrou no núcleo de Alice Wegmann com um papel importante na obra escrita por Manuela Dias. O convite veio depois do destaque dela em Gênesis (2021), onde interpretou Tamar na fase sobre José do Egito.

Para Justiça 2, a Globo conseguiu Murilo Benício, Paolla Oliveira, Marcello Novaes, Nanda Costa, Alexandre Rodrigues, Juan Paiva, Leandra Leal, Zezé Motta, Luciano Mallmann, Maria Padilha e Adriano Garib, entre outros.

Vale lembrar que Juliana Xavier, assim como boa parte do elenco da série, fechou com o canal líder de audiência sob acordo de exclusividade.

Juliana Xavier tem currículo de peso na Record

A ex-Record surgiu na telinha em Bicho do Mato (2006). O talento de Juliana abriu os olhos da emissora, que a colocou em Caminhos do Coração (2007), Os Mutantes (2008), Promessas de Amor (2009) e Rebelde (2011).

Assim como todo o elenco da casa, a jovem mergulhou de cabeça nas novelas bíblicas, com início em Milagres de Jesus (2014), Apocalipse (2017), Jesus (2018), Jezabel (2019) e Gênesis. A artista teve um gostinho na concorrente por uma participação especial em Malhação: Seu Lugar no Mundo (2016).

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].