Criada para afetar a Globo, MP do Flamengo caduca e decepciona clubes

Bolsonaro

Mesmo com pressão de Bolsonaro, MP do Mandante não foi para frente no Congresso (Imagem: Reprodução/ Facebook)

Grande problema da Globo nos últimos meses, a Medida Provisória 984, conhecida como “MP do Flamengo”, caducou no Congresso Nacional. Despachada pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) em junho, ela garantia ao mandante da parte o direito das transmissões.

De acordo com o jornal Estadão, a medida perdeu a validade nesta quinta-feira (15), após 60 dias, pois não teve acordo entre as lideranças política, apesar da forte pressão de vários clubes e do apoio do presidente.

Cabe lembrar que a MP 984 modifica a Lei Pelé e se tornou um instrumento político de Bolsonaro contra a Globo. Em claro ataque à emissora carioca, o presidente da República assinou a Medida Provisória nº 984, alterou a autonomia dos direitos de arena e os concedeu somente para o clube mandante da partida.

Com isso, a equipe mandante passa a ser a única detentora do direito de transmissão e decidirá como negociar as imagens dos jogos.

A MP é conhecida como sendo do Flamengo porque o time foi responsável por pressionar o político a fazer alterações na Lei Pelé, em meios a uma grande briga com a rede da família Marinho. Na época, o clube também insistia pela retomada dos jogos do Campeonato Carioca, em plena pandemia.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.