Joseph Ruby, cocriador da animação Scooby-Doo, morreu aos 87 anos de idade por causas naturais. Conforme o site Variety informou, Joseph estava em Weslake Village, na Califórnia, Estados Unidos, por ocasião do óbito.
VEJA ESSA
“Ele nunca parou de criar e escrever, mesmo com uma idade avançada“, revelou o neto do escritor, Benjamin Ruby.
O desenho animado que traz Daphne, Fred, Velma, Salsicha e o medroso cachorro Scooby-Doo como personagens, sempre envolvidos na resolução de casos bastante misteriosos, foi lançado nos EUA em 1969.
A animação original foi transmitida até 1976. Além da TV, as histórias de Scooby-Doo ganharam diversas versões para as telas do cinema e arrastaram multidões em busca da descoberta de mistérios, repletos de diversão.
Joseph Ruby deixa a mulher, Carol, 4 filhos e 10 netos. No Brasil, Scooby-Doo foi exibido por vários canais de TV e segue no ar em canais a cabo, bem como no SBT.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.