O apresentador do Balanço Geral RJ, da Record, foi surpreendido com uma tentativa de golpe ao vivo através do WhatsApp. Tudo aconteceu na edição desta quarta-feira (6), quando um homem pediu a Tino Junior uma transferência de mais de mil reais por transferência para pagar uma suposta conta.
VEJA ESSA
Esse tipo de ação criminoso tem sido chamada, popularmente, de “golpe do pix”. “Dinamismo total no ‘Balanço Geral’. Minha senhora, minha amiga, meu amigo, tenha cuidado com o WhatsApp, com mensagens de SMS. Olha, tá digitando, o golpista está digitando aqui ao vivo”, alertou o jornalista.
Segundo o apresentador, o estelionatário mandou uma enorme mensagem para ele sem se identificar. O criminoso, por exemplo, perguntou se o apresentador havia usado o aplicativo de um banco, dizendo que o dele estava fora do ar e que precisava fazer um pagamento de R$ 1.199,71, e que devolveria o dinheiro.
Tino Junior seguiu a conversa com o bandido, fazendo-o acreditar que tinha caído no golpe e que iria fazer a transferência. “Claro, não tem como negar. Quanto você precisa? […] Claro que consigo [transferir], você é um querido irmão”, digitou o apresentador da Record.
A conversa foi toda compartilhada ao vivo na TV. O homem chegou a mandar uma chave pix de e-mail e pediu para Tino Junior mandar o comprovante, sem notar que tudo estava passando na televisão.
“Você é um cara de pau. Acha que eu vou cair nesse golpe?”, disparou o comunicador, no final da interação com o estelionatário.
Situação envolvendo o apresentador da Record é divulgada em rede social
Logo depois do ocorrido, o trecho do programa foi compartilhado no Twitter por Luiz Piratininga, Diretor de Jornalismo da Record Rio.
“Tino Junior dobrando golpista, ao vivo, na tela da Record TV Rio! Só no Balanço Geral RJ!”, declarou o executivo.
Confira:
@tinojunior dobrando golpista, ao vivo, na tela da @recordtvrio ! Só no Balanço Geral RJ! pic.twitter.com/XCorCl6wl4
— Luiz Piratininga (@luizpiratininga) July 6, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]