Criminosos tentam incendiar produtora do Porta dos Fundos em pleno Natal

Porta dos Fundos
Produtora do Porta dos Fundos foi atacada (Imagem: Reprodução / Montagem – RD1)

A produtora responsável pelos programa dos Porta dos Fundos foi atacada na madrugada de terça-feira (24), em plena véspera de Natal. Nas redes sociais, o grupo acusa supostos cristãos de terem cometido o crime, tomados pela raiva.

O motivo teria sido a maneira que o grupo de humor abordou a vida de Jesus em um especial da Netflix, insinuando que ele teria tido uma experiência homossexual. Diante disso, vários grupos cristãos levantaram protestos e acusações.

A sede da produtora está localizada no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e foram jogados dois coquetéis na fachada do imóvel, com a intenção de incendiá-lo. O caso foi registrado como crime de explosão na 10ª DP (Botafogo).

Segundo informações do G1, houve danos materiais no quintal e na recepção e, caso não houvesse um segurança no local, todo o prédio teria pegado fogo, já que ele foi contido pela pessoa que cuidava da segurança do local.

O profissional, por volta das 4h da manhã, viu uma moto na contramão e uma picape passando na hora em que os dois artefatos foram jogados. Em nota, a assessoria de imprensa do grupo emitiu um comunicado.

“O Porta dos Fundos condena qualquer ato de ódio e violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos“, disse.

Afirmou ainda que o programa seguirá ainda “mais unido, mais forte e mais inspirado pela liberdade de expressão”. Segundo a OAB, o crime cometido pelos supostos cristãos tratou-se de um grave atentado.

A Ordem dos advogados declarou ainda que “segue vigilante para que atitudes de ódio e de ataque à liberdade de expressão não sejam toleradas”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›