Diante do cenário de crise batendo na porta, a direção e produção do remake de Renascer decidiu fazer uma mudança nas próximas gravações do folhetim.
A história de Bruno Luperi contaria com uma sequência de filmagens feitas diretamente da Bahia, mas a equipe desistiu do trajeto por um motivo importante.
De acordo com informações do jornal O Globo, uma fazenda de cacau foi encontrada no interior do Rio de Janeiro e o local vai ser usado como locação para a trama das nove da Globo.
Bem diferente do que foi Pantanal, a história, escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa em 1993, é ambientada em uma região de Mata Atlântica, com paisagens muito semelhantes às encontradas na capital carioca.
Autor prepara reviravolta em história de Renascer
Foi por isso que a direção optou por concentrar os trabalhos mais próximos dos Estúdios Globo, facilitando a logística e também reduzindo custos, já que o início da novela foi todo feito em Ilhéus, no sul baiano.
Mesmo diante da novidade em relação à nova locação, a ideia é que parte do elenco e da produção retorne para a Bahia justamente para fazer os registros das sequências finais do projeto.
Em paralelo à isso, a emissora construiu recentemente um cenário cenográfico com toda a estrutura nova que vai servir como a plantação de cacau fino feita por (Juan Paiva). As cenas da virada, aliás, não fizeram parte da história na primeira versão.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.