Foi-se o tempo em que a Globo movimentava atores e equipe técnica durante semanas no exterior para iniciar, com toda pompa e circunstância, as gravações de suas novas novelas.
Uma das medidas econômicas adotadas pela emissora neste período de crise, em especial a partir da gestão Silvio de Abreu, foi o fim das filmagens em locações internacionais, as quais agora só ocorrem quando realmente necessário. A informação é da coluna do jornalista Flávio Ricco.
O último folhetim do horário nobre a contar com gravações no estrangeiro foi o fracasso “Babilônia” (2015), o qual teve algumas sequências filmadas na França, em Portugal e em Dubai. Todos os folhetins seguintes tiveram que recorrer a soluções “caseiras”.
A próxima novela das 18h, “Órfãos da Terra”, também entrou na dança. A história escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes terá seus primeiros capítulos ambientados no Líbano – mas, ao invés de se deslocar ao país da Ásia Ocidental, optou-se por reproduzir nos Estúdios Globos algumas das locações retratadas.
Saiba Mais:
Gloria Perez supervisiona série sobre universo feminino
Com medo da Netflix, Globo amplia banco de elenco; saiba quem renovou com o canal
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.