Crise faz pastor Valdemiro Santiago atrasar contas e promover cortes em igrejas

Valdemiro Santiago
Valdemiro Santiago está passando por crise em suas igrejas (Imagem: Reprodução)

Mesmo após ter reaberto os seus templos da Igreja Mundial do Poder de Deus em meio à quarentena, o pregador Valdemiro Santiago continua sofrendo com a crise econômica.

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, o religioso está com vários contas em atraso. Boa parte das suas igrejas está com débitos de aluguel, água, luz e outros custos de manutenção.

Os cortes no seu pessoal também têm sido implantados, bem como na sua rede de TV e rádio. Os pagamentos foram reduzidos ainda para uma parte da estrutura da sua igreja.

Nas suas pregações, o pastor também tem feito um apelo aos seus fiéis. Ele pede que seja feito um “sacrifício extra” e que as pessoas doem mais que o dízimo nestes tempos de pandemia. Tudo isso após postar um vídeo no qual desabafa sobre a possibilidade da instituição “quebrar” devido ao distanciamento social e de fechamento dos cultos.

Recentemente, Valdomiro foi desmentido oficialmente pelos Ministérios Público e da Saúde por anunciar uma semente que cura o coronavírus. O produto custaria mil reais aos frequentadores de sua igreja. O MPF exigiu que o vídeo fosse retirado do ar.

Além de Valdemiro, outros pastores evangélicos como Silas Malafaia, Edir Macedo e R.R. Soares também se mostraram conta a determinação de fechar os templos durante a pandemia. Os líderes das mais variadas religiões também se juntaram e pediram ao governo federal ajuda para enfrentar a crise.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.