Crise na Globo: Mulheres de Areia ultrapassa Paraíso Tropical e vira sombra de Elas por Elas

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

20/12/2023

Mulheres de Areia e Paraíso Tropical

 

Mulheres de Areia tem mais público que Paraíso Tropical (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A Globo passou longe da meta no final da tarde com a reprise de Paraíso Tropical e o remake de Elas por Elas. Mais cedo, a edição especial de Mulheres de Areia bateu a audiência do Vale a Pena Ver De Novo e colou na novela inédita nesta terça-feira (19).

Antes do Mundial de Clubes (12,5), Mulheres de Areia anotou 11,2 pontos de média. Após o jogo entre Urawa Reds x Manchester City, Paraíso Tropical fez apenas 11,1 pontos. Neste horário, a emissora espera índices acima dos 17 pontos.

Na sequência, Elas por Elas ficou pelo menos 7 pontos abaixo do desejado pela direção. Com 13,0 pontos de média, a trama prejudicou o SP2 (16,5) e até Fuzuê (17,9).

The Voice tem mais audiência que Mulheres de Areia, Paraíso Tropical e Elas por Elas

À noite, o The Voice Brasil cravou 17,3 pontos de média e manteve o Plim Plim na primeira posição na Grande São Paulo. O programa musical foi ao ar logo após Terra e Paixão, que mais uma vez acumulou o melhor índice da casa: 28,2 pontos.

Na madrugada, o Jornal da Globo somou 7,2 pontos de audiência. O número, mesmo abaixo dos dois dígitos, foi superior do que toda a programação de SBT, Band e RedeTV!.

Ao longo do dia, a Globo colocou no ar o Bom Dia SP (8,5), Bom Dia Brasil (8,9), Encontro (7,1), Mais Você (7,4), SP1 (9,9), Globo Esporte (9,7), Jornal Hoje (10,7), Jornal Nacional (22,8), Profissão Repórter (10,4), a reprise de Fuzuê (5,0), Vai Que Cola (4,1), Corujão (3,2) e Hora 1 (4,7).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].