A Record pegou o time de colaboradores do Rio de Janeiro de surpresa, em especial dos departamento de Jornalismo e Esporte, com o anúncio de demissões.
Ao menos cinco profissionais foram dispensados, entre eles a apresentadora Larissa Erthal. A jornalista, conhecida por seu trabalho de vários anos ao lado de Milton Neves, na Band, foi demitida após 1 ano no ar.
A apresentadora entrou na Record RJ em outubro do ano passado e era figura certa nas manhãs da emissora no matinal RJ no Ar. Responsável pelo quadro Esporte no Ar, ela também apresentava a previsão do tempo.
Nos bastidores, o choque foi ainda maior pela conquista recente da emissora: o Brasileirão 2025. Todo mundo esperava que a compra do campeonato traria mais dinheiro e consequentemente manteria os empregos.
Paralelo a isso, funcionários da Record RJ sentiram uma mudança de postura na direção do departamento de jornalismo. O clima ficou tenso e triste com as cinco demissões.
Larissa Erthal tem caminho livre após 1 ano na Record
Conhecida pelo público da TV aberta, Larissa passou também pelo Esporte Interativo. Na Band, o trabalho começou em 2014 na versão carioca do Jogo Aberto.
Na casa, a profissional esteve ativa na cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, na Copa das Confederações, em 2017, e participou do Café com Jornal, em 2018, e em outros projetos do canal.
Depois do seu retorno da licença-maternidade, em 2021, Larissa foi substituída por Lívia Nepomuceno no extinto Terceiro Tempo. Sua saída da Band foi oficializada logo depois.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].