A Band vem enfrentando uma grave crise de audiência e o resultado acabou atingindo as redações de seus telejornais nos últimos dias, resultando em uma onda de demissão.
De acordo com informações do Notícias da TV, a emissora mexeu nas equipes dos programas que vêm enfrentando baixa nos números do Ibope, como Bora Brasil, Bora São Paulo, Jornal da Noite e Brasil Urgente.
Entre os demitidos estão chefes de reportagem, editores e produtores dos telejornais. O canal teria justificado internamente as demissões como “corte de gastos”.
Há rumores de que a leva de cortes ainda não acabou e deve sobrar ainda para o Melhor da Tarde, com Catia Fonseca, que vai sofrer uma redução no número de profissionais.
A decisão vai ser tomada porque existe uma queixa de que a atração derruba a audiência na faixa da tarde e entrega em baixa para o programa com José Luiz Datena.
Audiência da Band tem números preocupantes
As mudanças também devem atingir o 1º Jornal e ainda o The Chef, apresentado por Edu Guedes. Os apresentadores, no entanto, não devem sofrer com o momento delicado.
Vale lembrar que os dados da Kantar Ibope Media apontaram que a audiência é quase nula até o horário dos programas esportivos, no fim da manhã.
Os números melhoram com o Jogo Aberto e os Donos da Bola, mas voltam a cair com o Melhor da Tarde. O crescimento só volta acontecer com o Brasil Urgente, antes do Jornal da Band e o Melhor da Noite.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.