Cristianne Fridman aguarda decisão da Record sobre Topíssima 2

Topíssima 2
Cristianne Fridman aguarda aval da Record para início dos trabalhos de Topíssima 2; contrato da autora vence em 2021 (Imagem: Reprodução / R7)

Após finalizar os capítulos de Amor Sem Igual, a autora Cristianne Fridman aguarda o sinal verde da Record para dar início aos trabalhos de Topíssima 2. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, o projeto encontra-se parado. Cristianne possui contrato com a emissora até o fim do ano que vem.

A ideia de produzir Topíssima 2 surgiu após a boa recepção da novela, lançada em maio do ano passado. A trama, centrada no romance “gata e rato” de Sophia (Camila Rodrigues) e Antônio (Felipe Cunha), chegou ao fim com 8 pontos, consolidada na vice-liderança. Bem acima dos 5,8 de Belaventura (2018), incursão anterior da emissora na faixa das 19h45 – hoje, 20h45.

Até o momento, sabe-se que a segunda fase do folhetim terá Camila e Felipe como protagonistas. E Salvador, praça onde o canal registra seus melhores índices, como cenário. A necessidade de rodar cenas na capital da Bahia pode inviabilizar o projeto momentaneamente, devido à pandemia de coronavírus, que atrapalhou o andamento da ainda inédita Gênesis e de Amor Sem Igual, substituta de Topíssima.

A autora Cristianne Fridman chegou à Record em 2005, após dividir a titularidade de Dona Anja (1996), do SBT, com Yoya Wursch e colaborar em duas temporadas de Malhação e Coração de Estudante (2002), na Globo. Na casa em que ainda está, integrou a equipe de Essas Mulheres (2005), liderada por Marcílio Moraes e Rosane Lima. No ano seguinte, assinou Bicho do Mato em parceria com Bosco Brasil.

Em Chamas da Vida (2008), Fridman apostou em tramas fortes, como a do pedófilo Lipe (André Di Mauro). Repetiu a dose nos trabalhos seguintes, Vidas em Jogo (2011) e Vitória (2014). Chegou a deixar a Record em meio ao investimento em produções bíblicas. Voltou posteriormente, assinando, inclusive, a macrossérie Jezabel (2019), cuja narrativa partiu do livro sagrado.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.