Crítica de Bolsonaro, Daniela Mercury dá alfinetada no presidente

Luiz Fábio Almeida

08/09/2022

Daniela Mercury

Daniela Mercury falou sobre o 7 de Setembro (Imagem: Reprodução / Instagram)

Daniela Mercury voltou a tecer críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) em suas redes sociais. Desta vez, a cantora alfinetou o político ao falar da celebração do Bicentenário da Independência do Brasil, nesta quarta-feira (7).

A famosa postou um vídeo em comemoração à data. As imagens foram feitas durante uma apresentação na 20ª Parada da Diversidade de Teresina, no Piauí. Daniela Mercury surgiu com a bandeira do Brasil em mãos e uma echarpe vermelha, enquanto puxava um coro de “democracia” da plateia.

A artita também entoou o hino nacional. “Viva a Democracia e o Estado Democrático de Direito! Viva o Bicentenário da Independência do Brasil, viva quem lutou nas batalhas pela independência do Brasil”, escreveu a baiana na legenda do post.

“A festa do 7 de Setembro de 2022 é uma festa civil. O Hino Nacional, assim como a bandeira do Brasil, é do povo brasileiro”, completou, alfinetando os bolsonarista.

Cabe lembrar que, no último dia 11 de agosto, Mercury participou do ato em defesa da democracia em São Paulo, quando cantou uma música inédita com trechos dando uma indireta no presidente: “Quem apoia seu mal é cruel / Desumano, fascista e sem coração / Quem não sente a dor do seu provo / É uma gente egoísta que não vale um tostão”.

Daniela Mercury cai durante show

Durante a Parada da Diversidade de Teresina, a artista chegou a ir ao chão no encerramento da sua apresentação.

Na ocasião, Daniela Mercury performava a música Para de Chorar. Um vídeo mostra o momento em que ela pisou em falso e caiu bruscamente de pernas para cima.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]