Criticado, Fantástico “se vira nos 30” para mega cobertura sobre tragédia no Rio Grande do Sul

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

10/05/2024

Fantástico
Fantástico vai exibir mega cobertura da tragédia no Rio Grande do Sul (Imagem: Reprodução / Globo)

Depois da enxurrada de críticas no último fim de semana, o Fantástico vai mudar o tom para a cobertura da tragédia climática no Rio Grande do Sul. A revista dominical da Globo promete uma mega edição para expor tudo o que está acontecendo em Porto Alegre e região.

Nos bastidores, segundo apurado pelo RD1, o Rio Grande do Sul é tratado como “tema central”. A meta é fazer o público esquecer do material pífio colocar no ar no domingo passado, 5 de maio.

O programa contará com várias reportagens mostrando a situação dos municípios do Rio Grande do Sul afetados pelos temporais. Até a noite desta sexta-feira (10), mais de 100 mortes estão confirmadas.
 
Entre os destaques do Fantástico está Renata Ceribelli. A jornalista da Globo acompanha a viagem em missão humanitária do maior navio de guerra da América Latina. 

Fantástico convoca 5 repórteres para o Rio Grande do Sul

A embarcação saiu do Rio de Janeiro levando três helicópteros, 43 caminhões para transporte de água, combustível, mantimentos, além de 1.100 tripulantes para ajudar nos resgates e cerca de 300 toneladas de doações. 

O repórter Maurício Ferraz, por sua vez mostra as dificuldades para chegar nas cidades mais atingidas pelas chuvas, como o município de Eldorado do Sul, que ficou completamente alagado, afetando todos os seus 40 mil habitantes, que ficaram desabrigados. 
 
Já a repórter Giuliana Girardi exibe os esforços de um mutirão para salvar os animais que estão ilhados. A reportagem de Chico Regueira aposta na situação na região Sul do estado.

Por fim, o repórter Pedro Vedova, que passou a semana em Porto Alegre, testemunha a corrida contra o tempo para restabelecer o fornecimento de água, luz e o abastecimento de itens básicos de consumo, além de passar pelo Aeroporto Salgado Filho, que está interditado, e as arenas de Grêmio e Internacional.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].