Criticado por comodismo, Caldeirão com Mion passa por mudança na Globo e surpreende

Caldeirão

Caldeirão com Mion terá mudanças em breve (Imagem: Reprodução / Globo)

Depois de uma grande fase em seu primeiro ano, o Caldeirão com Mion tem sofrido com as fortes críticas nas redes sociais por causa do seu “comodismo”.

Há alguns meses, internautas reclamam da repetição dos quadros do programa, que, praticamente, segue com as mesmas atrações desde o seu início, em 2021.

No entanto, isso começará a mudar. Segundo o colunista Flávio Ricco, do R7, uma das mudanças previstas na atração da Globo está no fato de que Marcos Mion passará a fazer externas.

A publicação ressaltou que, inclusive, o apresentador já fez uma gravação na casa da Ana Maria Braga. A matéria com a titular do Mais Você é que deverá abrir essa novidade.

Recentemente, inclusive, Mion chamou a atenção com uma entrevista que fez com Demi Lovato, fora do estúdio. A gravação rendeu boa audiência e também repercutiu bem nas redes sociais.

Audiência do Caldeirão com Mion reflete comodismo

Atualmente a média anual do Caldeirão com Mion – contabilizando com a audiência do último sábado (9) – está em 11,7 pontos, na Grande São Paulo. No ano passado, o programa chegou a fechar o ano com 12,6 pontos.

Em 2022, o pior resultado que havia sido conquistado pelo semanal foi 10,5 pontos. Neste ano, porém, a atração já chegou a bater o recorde negativo de 9,1 pontos.

Cabe lembrar que Marcos Mion foi contratado pela Globo, em 2021, para assumir produtos no Multishow. Além disso, ele ficaria no comando do Caldeirão apenas até o final daquele ano.

Na ocasião, porém, o apresentador chamou a atenção no comando do semanal e também pela forma como demonstrou estar feliz com o seu momento na emissora carioca.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]