Cultura leva a melhor em disputa com Band Notícias

Band Notícias
Douglas Santucci e Kalinka Schutel na bancada do Band Notícias; telejornal padece com concorrência da Cultura e da RedeTV! nesta terça-feira (5) (Imagem: Reprodução / Band)

O Band Notícias, ancorado por Douglas Santucci e Kalinka Schutel, amargou o sexto lugar em audiência nesta terça-feira (5). O informativo da Band ficou atrás da Cultura e da RedeTV!, conforme dados anotados na Grande São Paulo. A emissora ligada ao governo do estado de São Paulo, mantida pela Fundação Padre Anchieta, também venceu o The Chef com Edu Guedes.

No ar das 21h59 às 22h46, o Band Notícias atingiu 0,6 ponto, 1,4 de pico e 0,8% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 1,3 para a Cultura – apresentando Jornal da Cultura, conduzido por Ana Paula Couto, e Provoca com Marcelo Tas – e 0,9 da RedeTV!. Também 28,5 para a Globo, 15,4 do SBT e 7,6 da Record.

Pela manhã, mais precisamente entre 9h e 11h, o The Chef angariou 0,5 ponto, 1,3 de pico e 1,9% de share. Aqui, 2 pontos para a Cultura, que exibia programação infantil. Ainda, 6,4 da Globo e 3,9 da Record e do SBT.

Antes, a Band obteve a quarta colocação com Bora SP e Bora Brasil. Os telejornais capitaneados por Maiara Bastianello e Thaís Dias amealharam 0,9 ponto. Depois, 2,7 do Jogo Aberto com Renata Fan e 2,3 de Os Donos da Bola, a cargo de Neto. Também 1 de média no bloco local do Melhor da Tarde, conduzido por Cátia Fonseca, e 1,5 para a edição nacional.

O Brasil Urgente, de José Luiz Datena, assegurou a terceira posição. Foram 4,8 pontos para o jornalístico, empatado com o SBT, das 15h59 às 18h50. A versão exibida apenas para São Paulo arrebatou 5,2. O Jornal da Band com Eduardo Oinegue e Lana Canepa, por sua vez, alcançou 4,4 de média. A reprise da novela Floribella (2005) acumulou 1,5.

Após o Band Notícias, 1,1 para Soldado do Futuro (1998) em Terça Especial, 0,7 do Jornal da Noite com Felipe Vieira, 0,7 do Que Fim Levou?, 0,9 para Caçadora de Relíquias, 0,4 do Mais Info, 0,3 da reapresentação do Jornal da Band e 0,3 para Primeiro Jornal com João Paulo Vergueiro.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›