Cultura mantém vantagem sobre a RedeTV! na média 24h

Cultura
Joyce Ribeiro no Jornal da Tarde; Luís Ernesto Lacombe no Opinião no Ar; Cultura supera RedeTV! na audiência (Imagens: Reprodução / Cultura – RedeTV!)

A grade voltada para desenhos, especialmente de cunho educativo, e jornalismo tem garantido para a Cultura o quinto lugar no ranking das emissoras de TV aberta. A emissora ligada à Fundação Padre Anchieta superou a audiência da RedeTV!, mais uma vez, nesta quarta-feira (4).

Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que a Cultura emplacou 0,7 ante 0,5 da RedeTV! na média 24h. Considerando a faixa das 6h à 0h, na qual predominam os investimentos dos canais e do mercado publicitário, 0,9 da Cultura contra 0,6 da principal concorrente.

Pela manhã (6h às 12h), 1 ponto diante de 0,1 da RedeTV!. Na faixa da tarde (12h às 18h), 0,9 frente 0,6. A estação de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho só levou vantagem durante a noite, 18h à 0h: 1 versus 0,9 da emissora associada ao governo de São Paulo.

Cabe ressaltar também o desempenho das atrações da RedeTV! perante a concorrente. O Você na TV de João Kléber atingiu, nesta quarta, 0,1 ponto x 2,2 da Cultura. O Vou Te Contar com Claudete Troiano anotou 0,2 x 1,9. O Opinião no Ar, sob comando de Luís Ernesto Lacombe, amealhou 0,3 x 0,8. O programa de cunho bolsonarista enfrentou o Jornal da Tarde, com Aldo Quiroga e Joyce Ribeiro.

A Tarde é Sua com Sonia Abrão venceu a, até então, quinta colocada: 1,5 x 1,3. O mesmo se deu durante o Alerta Nacional, de Sikêra Jr, que alcançou 1,5 x 1,1. O RedeTV News manteve a vantagem, acumulando 1 x 0,6. Já o TV Fama acabou derrotado, com 1,1 x 1,4 do Jornal da Cultura, a cargo de Karyn Bravo, e do Manhattan Connection. O Superpop mudou a rota outra vez, com 1,3 x 0,6.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›