Curada da Covid-19, Leilane Neubarth volta ao Edição das 18h após 27 meses

Leilane Neubarth
Leilane Neubarth volta ao Edição das 18h após mais de dois anos (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A jornalista Leilane Neubarth está de volta ao comando do Edição das 18h, na GloboNews, após 27 meses longe do telejornal. A âncora está no comando do jornalístico por causa das férias do titular Cesar Tralli.

Neubarth iniciou sua história no Edição das 18h em 2009 e permaneceu no comando do jornal televisivo até 2020, quando saiu do ar por conta da pandemia do coronavírus.

Por conta da sua idade, mais de 60 anos e pertencente ao grupo de risco, a comunicadora entrou na lista de afastados do canal de notícias da Globo em março de 2020.

Veja Também

Quando tomou a vacina contra a Covid-19, Leilane voltou ao ar na GloboNews, mas não ao Edição das 18h. Em sua ausência, o público abraçou Cesar Tralli a ponto de colocá-lo como a maior audiência do canal, com sucessivos recordes de audiência.

Leilane Neubarth pode voltar como titular ao telejornal

Neubarth tem um telejornal novo na programação, o Conexão GloboNews, exibido nas manhãs. Além dela, a emissora escalou Camila Bomfim e, a partir de julho, Christiane Pelajo.

Nos bastidores, segundo o Notícias da TV, alguns especulam a volta oficial de Leilane ao telejornal por conta da jornada dupla de Cesar Tralli. O âncora assumiu o Edição das 18h, mas não deixou o SP1 e, mais recentemente, o Jornal Hoje.

A presença de Leilane mais uma vez no comando do telejornal no início da noite é apontado como um teste para entender a reação do público.

Leilane Neubarth entrou na Globo em 1979 e saiu em 1989, quando saiu para uma fase rápida na extinta Rede Manchete (1983-1999). A apresentadora voltou para a Globo em 1991. Na TV aberta, Leilane apresentou o RJTV, o Bom Dia Brasil, o Jornal Hoje, entre outros telejornal da emissora na TV aberta. Além do Edição das 18h e do Conexão GloboNews, comandou o Arquivo N na GloboNews.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›