Curada de câncer de mama, Ana Furtado faz desabafo incrível em rede social

Ana Furtado
Ana Furtado comentou sobre o Outubro Rosa (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ana Furtado usou o seu perfil no Instagram nesta sexta-feira (1) para exaltar a importância do Outubro Rosa, que é um movimento internacional que tem o objetivo de conscientizar a população para o controle do câncer de mama. A famosa, cabe lembrar, está curada da doença.

Em 2018, a apresentadora descobriu a doença e passou por vários exames de rotina na época. Porém, agora, ela vive um momento de alegria, mas faz questão de alertar as suas seguidoras sobre a prevenção ao câncer.

Seja bem-vindo, Outubro Rosa! Que você possa iluminar, transformar e salvar a vida de milhares de mulheres! Conte comigo! Segundo uma pesquisa recente, cerca de 47% das brasileiras não foram ao ginecologista e/ou mastologista durante a pandemia“, disparou a titular do É de Casa, da Globo

A global ressaltou: “Com o medo da Covid-19 e, muitas vezes, por conta do longo tempo de espera para conseguir agendar consultas e exames, muitas mulheres deixaram seus check ups para depois. Mas nós sabemos que o câncer de mama não espera”.

Ainda na postagem, Ana Furtado fez questão de ressaltar a dimensão da campanha em todo o mundo: “Por isso a importância de, juntas, fortalecermos ainda mais o #OutubroRosa deste ano. A detecção e diagnóstico precoces salvam vidas”.

“Meu médico oncologista Dr. Fernando Maluf sempre diz ‘quem procura, acha. E quem acha, cura!’ Portanto, não adie o cuidado consigo mesma, com sua saúde e seu corpo. Vá ao médico. Faça seus exames. Incentive suas amigas e familiares a fazerem o mesmo. Quanto antes, melhor. Eu espero que você tenha conseguido abaixar os 5 dedos nesse desafio. E se ainda não, te desafio a finalizá-lo agora! Vamos juntas?”, finalizou a artista.

Há alguns meses, Ana abriu o coração e falou sobre o processo de queda de cabelo que teve durante a quimioterapia. Ela revelou que ficou bastante abalada quando viu suas madeixas caindo.

O assunto cabelo sempre foi delicado para mim. Eu sempre amei o meu cabelo e sofria muito quando perdia. Eu perdi pouco até, isso por conta de todos os tratamentos que eu fiz, como a toca inglesa, resfriamento do couro cabeludo, entre outros. Confesso que depois de tudo que eu passei a parte mais fácil foi deixar ele crescer“, disse ela, no Instagram.

Após os momentos difíceis, a global afirmou que atualmente os fios estão mais fortes que antigamente: “Ele voltou totalmente diferente, eu tinha um cabelo parte cacheado, parte encaracolado e parte crespo, mas depois voltou. Ele voltou mais forte do que era. Então, tenha paciência. Dê muito carinho para o seu cabelo e peça para que ele nasça cada dia mais forte“.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›