Dado Dolabella causa discussão ao defender a maconha em análise polêmica

Dado Dolabella
Dado Dolabella causa discussão ao defender a maconha em análise polêmica (Imagem: Reprodução / Instagram)

As redes sociais de Dado Dolabella são palco de muitas discussões polêmicas e a da vez foi sobre a legalização da maconha no Brasil. Num post que fez no Instagram, dividiu opiniões com seus argumentos.

O ator tirou uma selfie com uma folha de maconha e começou abordando o contexto estigmatizado da erva, inclusive envolvendo religião e história:

Eu ouvi alguém dizer maconha? Isso é coisa de colonizador/explorador que perpetua até hoje. Vale tanto pra medicina trazida pelos pretos da África, quanto para suas crenças religiosas. Como também falam e sempre falaram da macumba, que de má só tem na cabeça de quem criminaliza”.

Veja Também

Seguindo a legenda do post, Dolabella acusou a mídia de hipocrisia ao falar do assunto e de manipular a população em geral:

Engraçado que a mesma mídia que fala mal, fala bem. Vocês conseguem enxergar a manipulação deles indo pelo ralo? Passe para o lado e veja o quanto sempre estiveram errados. Pois assim ganham mais dinheiro… Perdoai-vos senhor, eles não sabem o que estão dizendo/fazendo”.

Além de pedir a legalização, o galã vegano ainda afirmou — ao publicar prints de notícias — que a maconha ajuda na prevenção contra a Covid-19, no tratamento de doenças graves, na melhora da experiência sexual e em aspectos esporte, falando de países que liberam a planta.

Internautas reagem à post polêmico de Dado Dolabella na rede social

Uma seguidora se mostrou totalmente contra: “Só quem tem um dependente químico em casa vai entender o que é todo inferno que começa nisso aí”. Em outro comentário, teve quem minimizasse a problemática: “Uma planta assim como o café”.

Uma terceira alertou para os possíveis pontos positivos: “As pessoas precisam abrir a cabeça sobre os benefícios”. Outra pessoa trouxe uma narrativa diferente: “Ser usuário de drogas como a maconha, é diferente do uso medicinal da cannabis”.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›