Dado Dolabella faz alerta sobre água e volta a defender veganismo

Dado Dolabella
Dado Dolabella falou sobre benefícios do veganismo para o planeta (Imagem: Reprodução / Instagram)

Com uma foto de sunga em uma prancha de stand up pedal, Dado Dolabella publicou uma reflexão sobre o veganismo e também a importância da água, em seu perfil no Instagram, nesta sexta-feira (22), data em que se celebra o Dia Mundial da Água.

Todos os dias comemoro o fato de ter me tornado vegano. Porém, me fez abrir os olhos não somente para a grave questão do holocausto animal, mas todas as consequências que isto causa ao nosso planeta e a cada um de nós em particular“, iniciou o ator.

Dolabella criticou o estigma que os veganos recebem por muitos na sociedade. “Ouvir as pessoas dizerem que veganos são muito radicais e que devemos dar tempo ao tempo de cada um me faz refletir e me deixa muito preocupado. A nossa casa, nossa mãe Terra tem todo esse tempo para que cada um de seus filhos possa acordar quando quiser? Será que nossa casa não está em ruínas, clamando por ajuda? Se continuarem os estupros dos oceanos como são feitos todos os anos, sabia que em 2048 não haverá mais nenhuma vida no mar?“, questionou.

Entretanto, o veganismo não é alheio à preservação ambiental, muito pelo contrário. A vida de qualquer animal, entre eles o ser humano, só é possível em um ambiente natural preservado em que os recursos sejam explorados de maneira a não comprometer seus ciclos“, continuou.

O famoso ainda apresentou dados que comprovam que o prejuízo a indústria alimentícia de proteína animal para o planeta. “Não se alimentar de origem animal é a maior contribuição quando falamos de água. Isso porque, segundo a organização Water Footprint, a produção de um quilo de carne bovina exige 15 mil litros de água. Esse número pode variar para mais ou para menos de acordo com o país“.

Um relatório produzido pela mesma organização aponta que, enquanto isso, a escassez de água afeta pelo menos 2,7 bilhões de pessoas no mundo em pelo menos um mês a cada ano“, complementou Dado.

Confira:

Visualizar esta foto no Instagram.

Todos os dias comemoro o fato de ter me tornado vegano. Porém, me fez abrir os olhos não somente para a grave questão do holocausto animal, mas todas as consequências que isto causa ao nosso planeta e a cada um de nós em particular. Ouvir as pessoas dizerem que veganos são muito radicais e que devemos dar tempo ao tempo de cada um me faz refletir e me deixa muito preocupado. A nossa casa, nossa mãe Terra tem todo esse tempo para que cada um de seus filhos possa acordar quando quiser? Será que nossa casa não está em ruínas, clamando por ajuda? Se continuarem os estupros dos oceanos como são feitos todos os anos, sabia que em 2048 não haverá mais nenhuma vida no mar? Em datas como a de hoje, que comemoramos o Dia Mundial da Água, a preservação é o desafio a ser enfrentado por todos os países. Uma das principais causas do grande consumo e desperdício de água é a alimentação. O principal foco de alto consumo de água é a pecuária. No veganismo porém, optamos a não comer carne por questões que vão muito além da consciência ambiental. Entretanto, o veganismo não é alheio a preservação ambiental, muito pelo contrário. A vida de qualquer animal, entre eles o ser humano, só é possível em um ambiente natural preservado em que os recursos sejam explorados de maneira a não comprometer seus ciclos. Não se alimentar de origem animal é a maior contribuição quando falamos de água. Isso porque, segundo a organização Water Footprint, a produção de um quilo de carne bovina exige 15 mil litros de água. Esse número pode variar para mais ou para menos de acordo com o país. Um relatório produzido pela mesma organização aponta que, enquanto isso, a escassez de água afeta pelo menos 2,7 bilhões de pessoas no mundo em pelo menos um mês a cada ano. O documentário “Cowspiracy”, apresenta dados de diversos estudos que demonstram números alarmantes quando tratamos apenas a questão da água: São necessários 3,7 mil litros de água para a produção de 3,7 litros de leite; São necessários 3,4 mil litros de água para 450 gramas de queijo; O consumo de água em plantações exclusivas para alimentação de animais consome até 33% da água doce do planeta. (Segue nos comentários)

Uma publicação compartilhada por DADO (@dadodolabella) em

Fã exalta corpo e bermuda curta de Dado Dolabella, que responde

Dado Dolabella recebeu vários elogios dos seus fãs no Instagram, após compartilhar um momento mágico em uma gruta. Os internautas, no entanto, ficaram de olho no corpão do ator e na bermuda curta usada por ele.

Dolabella aproveitou o momento para uma reflexão, usando uma frase de Mahatma Gandhi. “A não-violência não é somente um estado negativo que consiste em não fazer o mal, mas também um estado positivo que consiste em amar, em fazer o bem a todos, inclusive a quem nos faz mal“, escreveu.

Parabéns, Dado, pela sua evolução e pelo belo corpo“, elogiou uma internauta. “Que corpo, hein!“, exaltou outro. “O tempo só te valoriza“, acrescentou uma terceira.

Uma fã, no entanto, questionou o tamanho da roupa do artista. “Sou muito fã sua, Dado, mas esses shortinhos estão muito esquisitos“, opinou a mulher, sem saber que o ator responderia.

Dado mencionou que o calor no Rio de Janeiro está insustentável e surpreendeu ao falar sobre andar sem roupa pela cidade: “50° no RJ. Já que não posso andar pelado, esse foi o menor e mais fresco que achei. Ah! Amo ser esquisito! Gratidão!“.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.