Dado Dolabella provoca Xuxa Meneghel após polêmica da “vacina vegana”

Dado Dolabella e Xuxa Meneghel
Dado Dolabella provoca Xuxa Meneghel após polêmica da “vacina vegana” (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Dado Dolabella causou um grande rebuliço ao fazer campanha contrária aos imunizantes da Covid-19, por fazerem teste em animais, e avisou que iria esperar a “vacina vegana”. Depois de todo auê, o famoso resolveu provocar Xuxa Meneghel, que também é vegana, mas tem incentivado a vacinação.

Em tempos de pandemia, Dado foi duramente criticado por internautas, que o chamaram de negacionista por causa dessa postura. Quando citaram a apresentadora como exemplo, ele deixou claro que condena o posicionamento da loira.

A Xuxa trabalha na TV, totalmente dentro do sistema. Se ela fala o que eu falei, ela é demitida na hora. Eu não participo mais desse sistema. Só quando eles falam mal de mim”, disparou o ator, num comentário feito com seu perfil do Instagram. Xuxa não respondeu a mensagem e nem comentou a alfinetada.

Num post feito no fim da noite de sábado (10), o artista explicou melhor a própria postura: “É óbvio que no cenário atual a vacina se faz necessária, principalmente pra quem é grupo de risco. É bom deixar claro que não sou anti vacina. Muito menos negacionista. Sou anti crueldade, só quero que não seja produzida através do sofrimento dos inocentes. A cura não virá da dor de ninguém”.

Por isso me recuso a ingerir uma substância que veio do sofrimento animal criado por uma indústria que nunca quis promover a cura de nada… pelo contrário. Gera sempre dependência química nas pessoas para sobreviverem com as milhares de doenças que temos em nossa sociedade. Absolutamente desnecessário”, continuou Dado Dolabella, com acusações bastante sérias às empresas farmacêuticas.

Por fim, o galã vegano veio com uma teoria curiosa sobre o surgimento do novo coronavírus: “Covid-19 é zoonose. Doença que se origina na exploração animal. É preciso parar com a exploração animal. Se não novas cepas irão surgir, novas transmutações, novos vírus e novas drogas. Tudo que eles querem”.

Confira:

Dado Dolabella e Xuxa Meneghel
Dado Dolabella critica Xuxa Meneghel (Imagem: Reprodução / Instagram)

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›