Há mais de um ano enfrentando o diagnóstico de câncer de Lua, Daiana Garbin abriu o coração ao falar sobre como reagiu ao saber da doença da filha que tem com Tiago Leifert.
“Quando eu descobri que a Lua tinha uma doença grave e rara, foi um choque. Ainda é difícil falar a palavra câncer e o nome da minha filha na mesma frase”, declarou a jornalista.
Daiana, que confessou que entrou em uma fase de negação, afirmou que esperava que os médicos estivessem errados quanto ao diagnóstico de retinoblastoma (tipo raro de câncer ocular) da pequena.
A esposa de Tiago Leifert contou que enfrenta o desafio com auxílio de terapia e também com fé. No entanto, ela chegou a se questionar sobre o que acreditava e ainda se sentiu culpada.
“Eu rezo tanto, e a cura demora a chegar, então comecei a questionar a minha fé. O que eu fiz de errado?“, declarou Garbin, em conversa com a revista Marie Claire.
“O diagnóstico da minha filha veio aos 11 meses, e me pergunto: por que não vi antes? Sou jornalista, falo de saúde há muitos anos“, pontuou.
A escritora apontou que se questionou a razão de não ter vistos os sinais e admitiu que a culpa a perturba, mas tenta se acolher.
Daiana Garbin fala sobre trabalho
Com falta de concentração e dificuldade para escrever desde que soube da doença de Lua, a esposa de Tiago Leifert diminui a quantidade de trabalho, já que analisou que precisava estar bem para cuidar da filha.
Em seguida, a jornalista pontuou o quanto é comum que mães de crianças com câncer percam seus empregos, porque elas precisarão faltar muitas vezes em prol da saúde dos filhos.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.